02 fevereiro, 2016

Governador Flávio Dino participa de sessão solene na Assembleia Legislativa


O Governador Flávio Dino participou, na manhã desta terça-feira (2), da sessão solene de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa. A sessão foi inaugurada pelo presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Humberto Coutinho.

Em seu discurso, Flávio Dino disse estar presente para prestar contas à população. “Neste primeiro ano de governo, buscamos cumprir as metas necessárias para elevar a qualidade de vida do povo”, disse o governador. Dino mencionou a crise no país e os problemas atuais, como o aumento do desemprego, acompanhando a retração nacional e afirmou que o quadro para 2016 é desafiador.

“Nós acreditamos que as medidas tomadas aqui, pelo nosso governo e com o apoio da Assembleia Legislativa sinalizam na direção correta”, enfatizou o governador, depois de citar todos os cortes de despesas e economias feitas pelo Governo, e a manutenção da folha de pagamento dos servidores em dias.

Flávio Dino também mencionou sobre a reunião com governadores que aconteceu na última segunda-feira (1), em Brasília, para retomada do crescimento econômico. Segundo ele, a agenda prioritária é de articulação em termos nacionais para recompor as condições das finanças públicas estaduais.

O governador enfatizou as melhorias na vida dos servidores, entre elas a contratação de policiais, a valorização das categorias, concursos públicos feitos pelo Estado. “Devemos diversificar as estratégias para manter nosso equilíbrio fiscal, ao mesmo tempo que realizamos as despesas necessárias ao povo Maranhão”, disse Flávio.

Flávio também falou sobre a atual situação da segurança pública do Maranhão, os investimentos para 2016 e agradeceu o empenho da Assembleia na aprovação de importantes projetos para o Estado, como o Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) e o Mais IDH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário