30 março, 2015

DEPUTADO DEOCLIDES MACEDO PEDE PROVIDENCIAS PARA MELHORAR AEROPORTO DE IMPERATRIZ

O parlamentar quer a volta dos vôos da TAM que foram retirados e sistema de navegação aérea moderno para o o aeroporto da segunda maior cidade do Maranhão.

 
O deputado federal Deoclides Macedo (PDT) anunciou durante audiência pública na Câmara Municipal de Imperatriz, que esteve recentemente com o Ministro  Elizeu Padilha da Secretaria de Aviação Civil e fez duas importantes solicitações em relação ao aeroporto de Imperatriz.

“Entregamos nas mãos do ministro uma solicitação para que este envide esforços no sentido de dotar o aeroporto de Imperatriz de um moderno sistema de navegação aérea. A falta de estrutura da navegação por aparelhos provoca freqüentes atrasos de vôos, tanto na decolagem quanto na aterrissagem, além dos transtornos causados   em períodos chuvosos, dentre outras tantas dificuldades atreladas  principalmente à segurança dos vôos”, disse Deoclides.

A outra providencia solicitada por Deoclides ao ministro Padilha foi para que este interceda junto à TAM pela manutenção dos quatro vôos que faziam a rota Imperatriz/São Luís, sendo os vôos 3572 (todos os dias da semana as 22:00h), 3573 (todos os dias da semana as 06:00h), 3552 (aos sábados e domingos as 12:45h) e 3553 (aos sábados e domingos as 15:03h).

“Consideramos que a manutenção das referidas rotas traria grandes benefícios aos munícipes da segunda maior cidade do Maranhão e as cidades vizinhas, continuando a ampliar o acesso da população brasileira ao usufruto do transporte aéreo, além de estimular o desenvolvimento econômico e o turismo dentro de nosso estado, no que solicitamos o apoio do ministro para o retorno desses vôos,seja pela TAM ou por outras empresas aéreas, como a Azul e a Gol”, afirmou Macedo.

Segundo Deoclides, o ministro Elizeu Padilha ouviu as reivindicações e prometeu no mais curto espaço de tempo se inteirar melhor sobre elas e buscar soluções. “Ele foi muito receptivo e temos certeza que vai tomar providencias para atender esses dois pleitos que são justos e trarão enormes benefícios à nossa população” acredita Deoclides.
 
ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário