26 março, 2015

Tutores e Professores Cursistas do Programa Escola da Terra participam de Seminário em São Luís

O Seminário marca o encerramento do Curso de Formação da Ação Escola da Terra.
O Programa é uma iniciativa do Ministério da Educação em parceria com as universidades e municípios. Em Barra do Corda atende a 64 escolas.

A formação que teve início em outubro de 2013 sempre aos finais de semana de quinze em quinze dias beneficiou 120 professores e encerra agora no mês de março com apresentação de um seminário para certificação na UFMA em São Luís no período de 26 a 27/03.

O município está custeando o deslocamento, hospedagem e alimentação durante o evento, de 31 professores cursistas e 08 tutores.

O Programa Escola da Terra tem como objetivo promover a melhoria das condições de acesso, permanência e aprendizagem dos estudantes do campo e indígenas em suas comunidades, por meio do apoio à formação de professores que atuam nas turmas dos anos iniciais do ensino fundamental compostas por estudantes de idades variadas, e em escolas de comunidades indígenas, fortalecendo a escola como espaço de vivência social e cultural.

A Ação Escola da Terra caracteriza-se por promover a formação continuada de professores para que atendam às necessidades específicas de funcionamento das escolas do campo e daquelas localizadas em comunidades indígenas, oferecer recursos: livros do PNLD Campo e Kit pedagógico que atendam às especificidades formativas das populações do campo e indígenas, apoiar técnica e financeiramente aos estados, Distrito Federal e municípios para a ampliação e a qualificação da oferta de educação básica às populações do campo e indígenas em seus respectivos sistemas de ensino.
Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário