06 março, 2015

Deputada Valéria Macedo preside sessão solene em homenagem às mulheres

A sessão solene em homenagem ao Dia da Conquista do Voto Feminino no Brasil, requerida pela deputada Valéria Macedo (PDT), foi realizada nesta sexta-feira (6) pela manhã na Assembleia Legislativa, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para debater questões relacionadas às mulheres. Foi um momento também em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em oito de março.

Com plenário lotado, deputadas, deputados, autoridades civis, funcionárias públicas, trabalhadores de diversas categorias, representantes de entidades e associações, prestigiaram o evento que foi presidido pela deputada Valéria. Nos discursos, todas proferidas por mulheres, destacaram a força feminina e agradeceram o convite.

De forma enfática, Valéria Macedo, destacou a importância em desobstruir os caminhos rumo ao poder. “Precisamos trabalhar duas estratégias. Continuar lutando por políticas públicas que possam trazer mais bem-estar para as mulheres e, além disso, ter um papel ativo da condição de agente de transformação das muitas desigualdades de gêneros que persistem na sociedade brasileira e maranhense”, afirmou Valéria.

A solenidade teve como discurso final o da secretária adjunta de Estado da Mulher, Susan Lucena, que usou a tribuna para discorrer sobre os avanços alcançados pelas mulheres, os desafios além de destacar a força e coragem da mulher como profissional, mãe e dona de casa.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário