12 março, 2015

Presidente da Jucema apresenta avanços para governador Flávio Dino

Sérgio Sombra. Foto: Ivan Silva

O presidente da Junta Comercial do Maranhão, Sérgio Sombra, apresentou nesta terça-feira (11), ao governador Flávio Dino, um balanço de suas primeiras ações à frente do órgão. Entre os avanços alcançados pela atual gestão está a diminuição do prazo para julgamento de processos em tramitação na Junta, uma reivindicação antiga dos empresários, agora atendida. O período de julgamento caiu de cinco para dois dias.

Outra medida diz respeito à baixa no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Antes realizado pela Receita Federal, o procedimento passou a ser de responsabilidade da Junta Comercial do Maranhão (Jucema), sendo concedida no mesmo dia da solicitação.   

No balanço que fez das ações da autarquia, durante encontro com o governador, Sérgio Sombra, destacou a importância da instalação da RedeSim (Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios). Relatou a série de reuniões que vêm participando para discutir com os órgãos envolvidos no registro mercantil a instalação do Subcomitê da Rede, que acontecerá nesta sexta-feira (13), na sede da Jucema, na Praça João Lisboa.

Subcomitê

Criado pela lei complementar 128/2008, o subcomitê estadual funcionará como gestor da RedeSim e será constituído por órgãos representativos dos municípios, do Estado e demais órgãos de apoio e de registro empresarial. Caberá ao subcomitê implantar a rede no âmbito do estado do Maranhão.

Ainda durante o encontro, Sérgio Sombra relatou ao governador a recente viagem que realizou para a cidade de Timon, quando discutiu com a Prefeitura Municipal parceria para abertura de uma unidade descentralizada da Jucema no município, com o objetivo de melhor atender à classe empresarial local.

Na sequência, Sombra também falou sobres as viagens a Caxias, Presidente Dutra, Barra do Corda e Chapadinha em visita aos escritórios regionais da Junta para discutir a melhoria na prestação dos serviços e atendimento naquelas cidades. “Estamos trabalhando para ampliar a presença da Jucema em todo o estado, ficando mais próximo do empresário local e de suas necessidades”, destacou Sérgio Sombra.

Além de São Luís, Presidente Dutra, Barra do Corda e Caxias, a Jucema tem unidade nas cidades de Viana, Pinheiro, Santa Inês, Bacabal, Açailândia, Imperatriz, Balsas e Chapadinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário