27 março, 2015

Esgoto despejado sem tratamento castiga o Rio Mearim


Barra do Corda - O esgoto despejado sem nenhum tratamento no Rio Mearim incomoda vários moradores já alguns anos. O blog Barradocordanews foi até um local no centro e constatou os danos causados ao meio ambiente, isso poucos metros abaixo do encontro dos dois rios (Corda e Mearim) que cortam a cidade de Barra do Corda. 

Fomos informados que esse esgoto que é despejado vem de vários pontos da cidade. A triste situação vem prejudicando cada vez mais o nosso meio ambiente. 


A Sra. Maria, uma das moradoras das proximidades onde o esgoto adentra o rio, diz que o problema é terrível. "Ao longo dos anos temos convivido com esse esgoto perto de nossas casas, onde corremos risco de contrair doenças, principalmente nossas crianças. Imagine a situação das pessoas que moram mais lá pra baixo", disse.


A nossa reportagem entrou em contato com o recém empossado Secretário Municipal de Meio Ambiente, Zé Americano, oportunidade em que relatamos ao mesmo o problema. O Secretário que se encontra viajando, nos informou que inicialmente fará um levantamento desse e de outros pontos em que esgotos são despejados nos rios para que em seguida seja iniciado um trabalho no sentido de solucionar o problema. 

 O blog está trabalhando a serviço da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário