30 março, 2015

Deputada Valéria Macedo acompanha vistoria da MA-138 com técnicos da SINFRA

Para atender a luta iniciada em 2011 pela deputada Valéria Macedo (PDT), o secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto (PCdoB), enviou uma equipe de engenheiros a fim de fazer o projeto de asfaltamento da MA-138, que liga às cidades de Estreito a São Pedro dos Crentes, na região sul do Estado. 


A parlamentar acompanhou in loco a equipe técnica do Estado coordenada pelo engenheiro Rayol, na tarde do dia 26. Partiram de Estreito rumo a São Pedro dos Crentes a equipe, a deputada Valéria Macedo, sua assessoria, lideranças do município de Estreito, que seguiram até o Altamira/PA, aproximadamente 50 km do município.


Segundo informações preliminares do engenheiro Rayol, o levantamento é indispensável para  construção de um bom projeto, que “é peça fundamental para realizar uma obra dessa magnitude, acrescentando que o trabalho de levantamento de dados deve se estender durante todo o final de semana ou até a semana seguinte, afim de que o relatório aponte as demandas da MA – 138 para o governo”.  O relatório deverá ser apresentado ao Secretário de Infraestrutura Clayton Noleto no prazo máximo de 30 dias.  


A deputada Valeria Macedo lembrou que desde 2011 vem travando luta permanente junto ao governo do Estado para o asfaltamento da MA – 138, e que agora com o governador Flávio Dino a luta continua e agora participa diretamente do levantamento dos dados para confecção do projeto básico da estrada.


Valéria lembrou que a construção da MA foi um dos compromissos de campanha do governador. E disse que acompanha os trabalhos técnicos porque não há obra sem um bom projeto e, por isso, faz questão de acompanhar pessoalmente o desenrolar da questão.

Valéria afirmou, ainda, que outras lideranças também tem compromisso com essa obra, dentre as quais lembrou a luta de seus irmãos Deoclides Macedo e Verbena Macedo e do Senador Roberto Rocha, que é sensível a essa questão, além de várias outras lideranças locais.

Para Valéria, esse projeto tem por objetivo atender as necessidades de produtores rurais, a população que necessita trafegar diariamente pela rodovia até chegar aos pontos de vendas e distribuição da produção. Ao todo são mais de 30 assentamentos e cinco cidades que dependem do acesso quase exclusivo da MA-138 num trecho de cerca de 130 KM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário