11 março, 2015

Valéria Macedo reivindica construção de poços artesianos para atender comunidades no município de Sítio Novo


A deputada Valéria Macedo (PDT) apresentou indicações na Assembleia Legislativa, reivindicando ao Governo Estadual, que proceda a perfuração de poços e construção de uma feira coberta na cidade de Sítio Novo, distante 673 km de São Luís. 

As três indicações publicadas no diário da Assembleia nesta terça-feira, dia 10, tem como justificativa que as comunidades Bacabeira, Assentamento Poço Danta e Assentamento Nova Canaã, não possuem nenhum sistema de água potável para consumo e higiene dos moradores. 

Segundo a deputada, a solicitação se fez necessária, tendo em vista que as comunidades utilizam águas de rios, açudes e cacimbas, sem o tratamento adequado para consumo e assim, colocando risco a saúde da população. Ressalta ainda que, a construção de poços nessas localidades vai contribuir para uma relevante melhora das condições de vida e saúde dos habitantes e viabilizar a produção de horticulturas e agricultura familiar que é à base da economia daqueles moradores.

FEIRA COBERTA

Publicada também no Diário da Assembleia desta terça-feira, a Indicação n°137/15, solicitada pela deputada Valéria, a construção de uma feira coberta na sede do município de Sítio Novo. 

De acordo com a justificativa da indicação, a construção da feira coberta irá beneficiar toda a população da cidade e assegurar as condições sanitárias e de higiene adequadas para a conservação e comercialização de alimentos aos moradores tanto daquele município quanto outras localidades.

A construção da feira coberta, segunda a justificativa, também visa proporcionar conforto aos consumidores e menos transtornos aos feirantes bem como evitar o surgimento de graves problemas de saneamento já que a atual situação demanda urgente intervenção. Garantindo uma melhor qualidade de vida e saúde a todos os habitantes daquela localidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário