08 janeiro, 2018

Pistoleiro Jhonathan Silva, matador do jornalista Décio Sá, diz que estava sendo ameaçado por líder de facção; veja o depoimento

O pistoleiro Jhonathan Silva matou Alan Kardec com um golpe de chuço
Jhonathan de Sousa Silva, matador do jornalista Décio Sá, revelou que estava sendo ameaçado de morte por Alan Kardec Dias Mota, apontado como um dos líderes da facção do Bonde dos 40, e que foi morto pelo pistoleiro na manhã de domingo (7).  

Os criminosos estavam presos na Unidade Prisional de Ressocialização de São Luís 4 (UPSL 4) e se desentenderam, levando Jhonathan a matá-lo com uma chuçada no peito.

Em depoimento à polícia, após o assassinato de Kardec, Jhonathan disse que as ameaças vinham sendo feitas desde 2016, acrescentando que se desentendeu várias vezes com o líder do Bonde dos 40 nesse período e que o mesmo incitava os outros detentos a agredi-lo.

“Que depois que foi ameaçado de morte, teve um desentendimento com Alan Kardec em um jogo de bola, indo às vias de fato, sendo necessária a intervenção de outros internos para separar a briga; que Alan Kardec gritava para os internos apoiarem ele”, relatou o pistoleiro.
 
Leia mais...
Jhonathan revela também que o líder da facção o chamava de “pistoleiro” e “safado” e por isso deveria ser espancado até a morte.

Há duas semanas, conforme relatado à polícia, ambos se envolveram em outra briga durante um jogo de xadrez, onde Alan teria dito a outro interno que resolveria as diferenças com Jhonathan na quadra do presídio e que “se não fosse do jeito dele, iria esfaqueá-lo”.

Durante o banho de sol de domingo (7), já bastante ameaçado e após ter ouvido facas sendo amoladas em outra cela, Jonathan pegou um “chuço”, que afirma ter encontrado no banheiro do pátio do presídio e enfiou no peito de Alan, que não reagiu.

A vítima foi socorrida em seguida pelos agentes penitenciários, mas não resistiu e morreu ao dar entrada no Socorrão 2.

GilbertoLima

Nenhum comentário:

Postar um comentário