30 janeiro, 2018

Prefeitura de Barra do Corda inicia a II etapa do Programa Lar Legal que beneficiará moradores dos Bairros Vila Nair, Vila Dantas e Piquizinho

A Prefeitura de Barra do Corda deu início na manhã do sábado (27), ao processo de Regularização Fundiária nos Bairros Vila Nair, Vila Dantas e Piquizinho. Esta é a II etapa do Programa Lar Legal, ação que está sendo comandada pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, contemplando imóveis ainda não regularizados nas referidas comunidades. Essa iniciativa permite que famílias obtenham a posse legítima de seus imóveis. O evento de lançamento para a adequação das moradias foi realizado na Unidade Integrada  Maria Emídia Brandes Caldas, no Bairro Cohab.
“Pela Primeira vez na história de Barra do Corda estamos realizando esse programa de Regularização Fundiária que vem sendo tratado de forma séria e prioritária por nossa gestão. Na I etapa contemplamos 2500 famílias no Bairro Vila Alvorada. Hoje estamos dando início a um grande sonho de 5000 moradores da Vila Nair, Vila Dantas e Piquizinho. Estamos trabalhando e entregando o que é de vocês, para que tão logo todos estejam com seus títulos definitivos que garantam a tranquilidade de cada cidaddão dessas comunidades”, destacou o prefeito Eric Costa.

Uma equipe da Prefeitura estará durante toda esta semana, realizando o trabalho de medição dos lotes, cadastramento dos moradores e demais levantamentos de informações.
“Para nós é motivo de muito orgulho, satisfação e um momento histórico para todos nós em poder realizar o sonho de vocês. Porém, precisamos que toda a comunidade colabore conosco. Durante toda a semana estaremos aqui neste mesmo local, para que todos recebam as orientações necessárias de nossa equipe”, informou o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Guilherme Borges.

O evento contou com a s presenças do prefeito Eric Costa, presidente da Câmara Gil Lopes, secretários Guilherme Borges (Planejamento, Orçamento e Gestão), Odair Maciel (Educação), Fátima Arruda (Assistência Social), Luzia Barroso (Cultura), Batista Nunes (Governo), Fábio Salomão (Tabelião do Cartório de 1º Ofício), Sr. Jessivaldo Costa, Professora Darlene (Diretora da Escola Maria Emídia) e demais autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário