23 janeiro, 2018

Helicóptero da Globo cai e mata duas pessoas em Recife

 
O helicóptero da Rede Globo, Globocop, caiu, na manhã desta terça-feira (23), na Praia do Pina, na Zona Sul do Recife. O acidente aconteceu no mar, por volta das 6h15. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), três pessoas estavam na aeronave. Uma morreu na hora e outras duas foram encaminhadas para o Hospital da Restauração (HR), na área central capital, mas uma delas também não resistiu aos ferimentos e outra passa por cirurgia, segundo a Folha de S. Paulo.

Helicóptero da Globo cai e mata duas pessoas
Foto: Reprodução/ TV Globo
Os tripulantes eram funcionários da empresa que presta serviços para a TV Globo. O acidente aconteceu logo depois que o helicóptero fez as imagens da abertura do jornal Bom Dia Pernambuco, nesta terça-feira. A aeronave foi revisada na semana passada e já tinha feito vários voos normais desde então.

O helicóptero era pilotado pelo comandante Daniel Galvão. Também estavam a bordo o operador de transmissão Miguel Brendo e a sargento Lia, supervisora da empresa proprietária do Globocop. A aeronave pertencia à Helisae e prestava serviços à emissora há mais de 15 anos.

Chovia no Recife quando ocorreu o acidente. Bombeiros foram acionados para fazer o resgate. A aeronave afundou e as equipes usam motos aquáticas para localizá-la. Segundo informações de populares, haveria um quarto tripulante. A corporação tenta localizar a vítima.
Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário