30 janeiro, 2018

Estudantes de Presidente Dutra recebem kits esportivos

Estudantes do Centro de Ensino Padre Anchieta, escola da rede pública estadual, localizada no município de Presidente Dutra, receberam, nesta segunda-feira (29), do Governo do Estado, kits esportivos para auxiliar a prática da educação física no ambiente escolar. Benefício para aproximadamente mil estudantes do Ensino Médio.

A entrega foi feita pelo subsecretário da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Danilo Moreira; a gestora da Regional de Educação de Presidente Dutra; Elizângela Dutra, e o Supervisor de Avaliação, Pedro de Alcântara.

“É uma excelente ideia trazer esses materiais para a escola por incentivar a prática do esporte e também fará com que muitos alunos saiam do sedentarismo”, destacou o estudante André Oliveira Lopes, 16 anos, do 3º ano do Ensino Médio.

“Foi bem legal a entrega dos kits e a presença dos gestores da educação em nossa escola. Tivemos o contato direto com eles e isso é importante”, comentou Karen de Oliveira Pedroso, 17 anos, do 3º ano.

O C.E. Padre Anchieta possui 928 alunos matriculados, tem nove salas de aula e funciona nos três turnos.

Início das aulas

Os estudantes das escolas estaduais de Presidente Dutra elogiaram a iniciativa do Governo ao iniciar o ano letivo ainda no mês de janeiro. “As aulas começaram cedo e vão terminar mais cedo, isso é muito bom. Vai ajudar também na organização dos documentos para a matrícula da faculdade”, opinou Mickaely Katheen Silva Soares, 17 anos, do 3º ano.

“Esse ano recebemos mais de 300 novos alunos na escola. Foi um recorde. Fazia muito tempo que não recebíamos tantos estudantes. Temos uma boa expectativa para este ano letivo que se inicia. Vamos trabalhar ainda mais para contribuir com a qualidade da educação do estado”, concluiu diretor geral do C.E. Padre Achieta, Klebert Klein Santiago Silva.

“Foi um momento muito produtivo estar com a comunidade escolar de Presidente Dutra e trazer a mensagem de incentivo e apoio do governador Flávio Dino, que está desenvolvendo uma série de ações e investimentos para elevar a qualidade e os índices educacionais maranhenses”, arrematou Danilo Moreira.

Além da entrega dos kits esportivos, a equipe da Seduc ainda reuniu com técnicos da Regional de Presidente Dutra e realizou visita técnica em outras três escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário