09 janeiro, 2018

Odair Maciel assume a Secretaria Municipal de Educação de Barra do Corda

Foi empossado na manhã desta terça-feira (9), o novo secretário de Educação de Barra do Corda, Professor Odair José Maciel. A cerimônia de posse ocorreu na prefeitura, com a presença do prefeito Eric Costa, primeira dama Bruna Costa, vereadores Gil Lopes, Alcenor Nunes, Paulim Bandeira, secretários Guilherme Borges (Administração e Planejamento), Luzia Barroso (Cultura), Rivelino do Alim (Agricultura), Rafael Vili (Juventude, Esporte e Tecnologia), Leocádio Cunha (Gabinete), Batista Nunes (Governo), diretores eleitos por meio de eleições diretas e servidores da rede de ensino.

O novo gestor da pasta da educação assume no lugar da Professora Janete Cavalcante.  Odair tem tudo para realizar grande trabalho à frente da educação municipal, com possibilidades de avanços importantes e esperados.  

Odair Maciel possui extenso e rico currículo, como pode ser visto abaixo:

Odair José Maciel: Mestre em Ciências da Educação, Especialista em Tecnologias da Informação para Educadores; Especialista em Gestão Escolar, ênfase em Administração, Supervisão e Orientação Educacional; MBA em Gestão de Pessoas e Recursos Humanos; cursando Especialização em Gestão Pública; Licenciado em Pedagogia com habilitação nas séries iniciais do Ensino Fundamental e Gestão Educacional.
 Professor da Rede Municipal de Ensino desde 1997, Atuação como Tutor no Programa de Formação de Professores em Exercício PROFORMAÇÃO, ( 2002 a 2004) em 2004 atuou como Coordenador da Agência Formadora de Barra do Corda do PROFORMAÇÃO até dezembro de 2007; no Período de janeiro de 2008 a dezembro de 2009 participa como Coordenador do Programa de Formação Inicial para Professores em Exercício na Educação Infantil PROINFANTIL; no período de 2013 a 2016 desenvolveu a função de Coordenador de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação de Barra do Corda e Coordenador do PACTO Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa- PNAIC.
 Ainda, no período de 2013 a 2016 participou como Orientador Pedagógico do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (PRONATEC) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia ( IFMA) Campus Barra do Corda; Em 2015 nomeado Assessor de Articulação Regional do Governo do Estado do Maranhão. Foi Presidente do Conselho Municipal de Educação de Barra do Corda, e Assessor Técnico Educacional dos municípios de Fernando Falcão e São Roberto-MA e deixa a pasta de Secretário Municipal de Transparência e Controle para assumir a SEMED.

Nenhum comentário:

Postar um comentário