23 janeiro, 2018

Polícia Civil prende membros de organização criminosa especializada em furto de carros de locadoras

Os dois presos são membros de uma organização criminosa articulada e especializada na subtração de veículos de grandes locadoras, mediante a falsificação e uso de documentos públicos falsos.

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos  (DRF), em operação realizada nesta terça-feira (23), deu cumprimento a mandados de prisão preventiva em desfavor de Altevi Castro Gomes Júnior e Sandro Henrique Marques Baima. Eles foram presos no bairro Cohatrac, em São Luís.

Em investigação que durou cerca de um ano, a DRF identificou que os dois presos são membros de uma organização criminosa articulada e especializada na subtração de veículos de grandes locadoras, mediante a falsificação e uso de documentos públicos falsos.

Após os carros produtos de crime serem "esquentados" pelo grupo criminoso, eram vendidos a terceiros por indivíduos conhecidos no comércio de carros na feira do bairro Cohab, a famosa "Pedra".

Além das prisões, a operação logrou êxito na apreensão de documentos e de um veículo Ônix de cor branca pertencente à locadora Localiza. Outros veículos suspeitos também foram apreendidos e passarão por perícia de adulteração.

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Capital. Os presos serão encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da justiça.
GilbertoLima

Nenhum comentário:

Postar um comentário