22 janeiro, 2018

G1: Flávio Dino aumentou a rede de ensino em tempo integral

Centro de Educação Integral Maria Mônica Vale. (Divulgação)
Centro de Educação Integral Maria Mônica Vale. (Divulgação)
Entre os compromissos assumidos e já cumpridos pelo governador Flávio Dino, a educação tem tido destaque. Um levantamento do G1 mostra que diversas propostas nesta área foram adiante, como é o caso da ampliação da rede estadual de ensino integral.

Segundo a pesquisa do G1, Flávio Dino já cumpriu ou está cumprindo 92% dos compromissos de campanha. Isso o coloca como governador mais eficiente em todo o Brasil. Ele também aparece no topo de uma lista com governadores, prefeitos de capital, presidente da República e ex-governantes. São 60 políticos no total. (Veja aqui: http://especiais.g1.globo.com/maranhao/2015/as-promessas-de-dino/#!/3-anos).
Centro de Educação Integral Jacira de Oliveira Silva. (Divulgação)
Centro de Educação Integral Jacira de Oliveira Silva. (Divulgação)
O G1, do Grupo Globo, lembra que a proposta de Flávio, em 2014, dizia que “apenas 0,5% dos alunos do ensino médio estudam em período integral no estado. Essa deficiência precisa ser sanada, pois as escolas de tempo integral são comprovadamente mais eficientes. A meta de governo é criar novas vagas na rede estadual de tempo integral”.

E foi o que aconteceu. O G1 conta que “de acordo com o governo, no início da gestão atual, em 2015, o Maranhão tinha apenas um centro de ensino em tempo integral. Em 2017, eram 18, considerando os Centros de Educação Integral e as Unidades do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). Assim, a rede tem cerca de 6,5 mil alunos neste sistema, segundo o governo”.

Além disso, agora em 2018, mais 31 escolas em tempo integral começam a funcionar, levando o total para 49. Serão dez mil alunos em escolas de tempo integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário