29 julho, 2016

15ª Delegacia de Barra do Corda agora conta com Decibelímetro

 
Em parceria com poder Judiciário, representado pelo Juiz Titular da 1ª vara da comarca de Barra do Corda, Antônio Elias de Queiroga Filho, foi entregue a 15ª Delegacia de Barra do Corda coordenada pelo Delegado Renilton Ferreira, um aparelho de Decibelímetro, é um equipamento utilizado para realizar a medição dos níveis de pressão sonora, e consequentemente intensidade de sons, quando ponderada. Esse equipamento é normalmente calibrado para ler o nível de som em decibéis (uma unidade logarítmica). O limite da audição humana.
 
O aparelho será usado para coibir o alto índice de poluição sonora em Barra do Corda, tendo em vista ser essa uma das principais reclamações feitas diariamente a policia.
 
A aplicação de multa anteriormente não era possível devido a falta desse equipamento, o que cabia inclusive a anulação entrando com recurso administrativo.
 
A Resolução 204 do Contran estabelece que o nível de pressão sonora para veículos não pode ser superior a 80 decibéis, essa medição será feita decibelímetro, em conjunto com o art. 228 do código de trânsito- Lei 9.503/97, art.228 usar no veículo equipamento com som em volume ou frequência que não  seja autorizado pelo Contran.
 
Infração - Grave.
Penalidade - Multa 
Retenção do veículo para Regularização.
 
Agora terá início as fiscalizações pela Polícia Civil devidamente regularizada.   
 
Francisco Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário