26 julho, 2016

Governo cobra ao Ministério do Trabalho e Emprego mais agilidade na emissão da carteira de trabalho


O diretor-geral do Viva, Duarte Júnior, e representantes da coordenação do órgão, reuniram-se, nesta segunda-feira (25), com a superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego, Léa Cristina, para cobrar melhorias na emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). O serviço, de responsabilidade do ministério, é oferecido no Viva. Foram exigidos resultados efetivos, até sexta-feira (29), para garantir a oferta do benefício com qualidade aos cidadãos. 

Uma das solicitações do Viva é a habilitação dos servidores para atendimento, pois, recentemente, o sistema de emissão da carteira de trabalho passou por modificações, demandando treinamento necessário para operação. Além disso, serão disponibilizadas mais senhas de acesso para servidores nas unidades do Viva na Beira-Mar e Pátio Norte, na Região Metropolitana de São Luís, e no Imperial Shopping, em Imperatriz, com o intuito de proporcionar maior rapidez ao atendimento. 

Outro ponto tratado na reunião foram as quedas constantes no sistema do Ministério do Trabalho e Emprego, que geram insatisfação e lentidão no atendimento. Foram exigidos monitoramento e ações para evitar esse transtorno aos cidadãos. Duarte Júnior explicou que o Viva é um balcão de atendimento que disponibiliza serviços de parceiros para efetivação da cidadania e facilitar o acesso a documentos básicos é uma das missões do órgão. “Iremos cobrar, com maior rigor, os serviços que não estão sendo oferecidos com qualidade ao cidadão, visto que o acesso a esses direitos, com conforto e qualidade, é essencial”, disse. 

O diretor-geral ainda ressaltou a exigência de novos atendentes capacitados para o atendimento de serviços de seguro, CTPS e homologação na unidade do Viva em Balsas. O Viva em Carolina também foi pauta da reunião, onde existe a necessidade de credenciamento das máquinas para o novo sistema, habilitação da servidora e kit técnico de CTPS. 

Diante das cobranças para aperfeiçoar os serviços de Carteira de Trabalho e Previdência Social, a superintendente do Ministério, Léa Cristina, durante a reunião, se comprometeu em envidar esforços para atender a demanda dos cidadãos nas unidades do Viva e melhorar os serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário