28 julho, 2016

Agricultores acampam em frente fazenda na cidade de Barra do Corda


Cerca de 32 agricultores da Associação de Agricultores e Agricultoras da Agricultura Familiar - Projeto Arco-íris acamparam na manhã desta quinta-feira (28) em frente da Fazenda São José e Salomão, localizada na BR-226 à 10 km da cidade de Barra do Corda, na Região Central do Estado, de propriedade da família do Senhor Manoel Cunha (já falecido). 

Segundo o presidente da entidade, José Gomes, os agricultores apenas estão lutando pelo direito de trabalhar na terra, na qual lutam pela desapropriação junto ao Incra. A proprietária deve conversar com os agricultores ainda no dia de hoje.

José Gomes, Presidente da Associação de Agricultores e Agricultoras

O blog Barradocordanews esteve no local e ouviu do presidente José Gomes, que existem projetos prontos para as famílias  poderem trabalhar e espera que as partes cheguem ao entendimento. "Queremos conversar com a Senhora da fazenda e resolvermos tudo dentro da amizade. Este povo não vai cortar arame e nem entrar na fazenda, ficaremos aqui do lado de fora", garantiu.

 

Uma parte da área já foi limpa e os acampados garantem que não será colocado fogo, a fim de se evitar problemas maiores. 




Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário