11 julho, 2016

Filho de Osama bin Laden promete vingança

Hamza bin Laden afirma que os americanos são responsáveis pelas decisões de líderes da Al Qaeda


Um dos filhos do líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama  Bin Laden, morto em 2011 em uma operação americana, prometeu vingança contra os Estados Unidos. Em áudio divulgado na internet, Hamza Bin Laden diz que os americanos são responsáveis pelas decisões de seus líderes. Ele ainda afirma que o grupo terrorista continuará travando sua “guerra santa” contra os Estados Unidos, em resposta à opressão dos muçulmanos. 

"Nós vamos continuar atingindo vocês e mirando vocês em seu país e no exterior em resposta à opressão das pessoas de Palestina, Afeganistão, Síria, Iraque, Iêmen, Somália e o resto das terras muçulmanas que não sobreviveram à sua opressão", diz Hamza.

"Quanto à vingança da nação islâmica pelo xeque Osama, que Alá tenha piedade. Não é vingança por Osama, o indivíduo, mas vingança por aqueles que defenderam o islã", continua.

Bin Laden foi morto em seu esconderijo no Paquistão por uma tropa de militares americanos em 2011. A morte do fugitivo número 1 do mundo foi um duro golpe na organização terrorista, responsável pelos ataques de 11 de Setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário