07 julho, 2016

Deputada Valéria Macedo recebe comissão de Agentes Comunitários de Saúde

 Deputada Valéria Macedo recebe comissão de agentes comunitários

Os deputados Valéria Macedo (PDT) e Antônio Pereira (DEM) receberam, nesta quarta-feira (6), uma comissão de agentes comunitários de saúde, representando toda a categoria profissional, que vieram à sede da Assembleia Legislativa.

Os agentes apresentaram uma pauta para discutir a “Contrapartida do Estado”. Em resposta, os parlamentares asseguraram a realização de uma audiência pública, no âmbito das comissões técnicas, para tratar dos pleitos dos agentes.

De acordo com Raimundo Nonato Barbosa, presidente da Federação de Agentes Comunitários de Saúde, a principal reivindicação da categoria é a implantação da Contrapartida do Estado à categoria.

“O Estado há exatamente 25 anos deixa de contribuir com sua parte no programa Agente Comunitário de Saúde, fazendo com que haja uma defasagem, tanto financeira como nas formações continuadas da respectiva categoria. Estamos aqui, pedindo agilidade por parte do governo para solucionar o assunto em questão”, disse.

Em resposta, Valéria Macedo, afirmou que que já protocolou Ofício ao governador Flavio Dino (PCdoB), solicitando Audiência para tratar de assunto ligado à Federação Maranhense dos Agentes Comunitário de Saúde.

“Como parlamentar representante da categoria de Agentes Comunitários deste Estado, na Assembleia Legislativa, e escolhida pelos mesmos para intermediar junto ao Governo e atender o pedido da Federação, solicitei agendamento de audiência com o governador. Estamos apenas esperando a confirmação da data. ”, afirmou Valéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário