01 julho, 2016

Governo do Estado e Sinproesemma debatem sobre ampliação de jornada de trabalho para docentes

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) se reuniu nesta, quinta-feira (30), com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Estado do Maranhão (Sinproesemma) para discutir sobre a ampliação da jornada de trabalho dos docentes. Na oportunidade, foram discutidos os detalhes do edital da seleção por concurso interno para ampliação da jornada de trabalho de 20 para 40 horas semanais, dos professores integrantes do Subgrupo Magistério da Educação Básica da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão.

Dentre os aspectos levantados durante o encontro, destacam-se a conclusão dos critérios para concessão da ampliação e a definição de parâmetros e requisitos para a participação na seleção.

A reunião compõe uma agenda de discussões que tem como pauta a valorização dos profissionais do magistério. Nos dias 4 e 5 de julho ocorrerão novos encontros, que discutirão sobre a concessão de gratificações de Difícil Acesso, Atividade em área de alto índice de violência e Atividade da Educação Especial, prevista na Lei n.9.860/13.

Para a secretária-adjunta de Ensino, Nádya Dutra, a ampliação da jornada de trabalho, além de beneficiar os servidores que desejam ampliar a carga horária, viabiliza a minimização de carências na rede estadual de educação. “Busca-se, desta forma, assegurar maior qualidade ao ensino ofertado e a valorização dos quadros da Rede Estadual”, destacou.

Participaram da reunião, a presidente em exercício do Sindicato, Benedita Costa, as servidoras do Sindicato, Hildinete Rocha e Ilza Maria Moraes, além da secretária Adjunta de Ensino da Seduc, Nádya Dutra, o secretário Adjunto de Assuntos Jurídicos da Seduc, Daniel Carvalho, a Supervisora de Normas e Organização do Ensino, Renata Marques Furtado Varella, e a coordenadora jurídica da Supervisão de Normas e Organização do Ensino, Marcia Thais Soares Serra Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário