12 julho, 2016

Governo realiza abertura do Encontro Regional de Gestão Governamental nesta terça-feira (12)

Encontro de Gestão Governamental (3)
Foto: Arquivo
Oportunizar o diálogo e a troca de experiências entre as mais diversas áreas governamentais e ampliar a participação dos servidores no processo administrativo são os focos do Encontro Regional de Gestão Governamental. O evento será realizado em 18 municípios maranhenses, incluindo São Luís, onde acontece a abertura oficial, nesta terça-feira (12), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Campus do Bacanga.
 
O Encontro Regional de Gestão Governamental vai discutir o ‘Desenvolvimento e mudança no Maranhão’ e debater a administração pública com os servidores estaduais. No evento serão colocadas em pauta as ações da atual gestão do Governo do Estado e avaliação das prioridades e perspectivas para os próximos meses. Ainda na lista de temas a Gestão de Políticas Públicas, Republicanismo, Administração Gerencial, Desenvolvimento e Ambiente Macroeconômico.
 
O evento vai servir como momento de integração entre a gestão e servidores, pontua o secretário de Estado de Comunicação e Assuntos Políticos (Secap), Márcio Jerry. “É um encontro importante pelo que representa para a integração das equipes, no balanço das atividades realizadas e para alinhamento dos desafios futuros”, disse o secretário, que estará presente na abertura do evento.
 
A secretária de Estado da Gestão e Previdência (Segep), Lílian Guimarães pontua que o encontro é de grande significado por tornar possível a inteiração entre os agentes da administração estadual. “Com isto estamos ampliando a participação dos servidores na agenda governamental e na execução das políticas públicas”, disse ela.
 
Demais autoridades da administração estadual também estarão presentes ao evento. Este será o primeiro encontro governamental itinerante da atual gestão do Estado. Ano passado, foi realizado evento semelhante na capital, reunindo mais de 3,5 mil servidores.
 
Cronograma
 
O calendário do Encontro Regional de Gestão Governamental inicia em na capital maranhense, nesta terça, 12, e segue nas regionais de Pinheiro (13), Codó (14), Imperatriz (15), Bacabal (19), Chapadinha (20), Barra do Corda (21), Timon (22), Balsas (26), Rosário (27), Santa Inês (28) e encerra em São João dos Patos (29), alcançando todos os municípios maranhenses, sempre das 15h às 17h30.
 
Nas regionais, o encontro tem início às 13h30h, com o credenciamento que vai até 14h45. A partir das 15h, a composição da mesa com as autoridades participantes. A partir das 15h40, inicia as falas dos secretários de Estado sobre o tema central do evento, com encerramento às 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário