13 maio, 2015

Valéria Macedo ministra palestra sobre Enfermagem

‘Juntos por uma Enfermagem’ melhor foi o tema da palestra da deputada Valéria Macedo (PDT), nesta terça-feira (12), na Universidade Ceuma. A deputada foi convidada pela Uniceuma pelo apoio dado aos projetos e ações dos profissionais de Enfermagem.

O evento abordou a temática: “Perspectivas e Desafios na Enfermagem Contemporânea”, promovido pela coordenadoria do curso.  O objetivo do evento foi celebrar os 15 anos do Curso de Enfermagem da Universidade Ceuma, que refletiu a contribuição do curso para a sociedade maranhense.

Com a formação de enfermeira, a deputada Valéria Macedo prioriza, em seu mandato, debates e projetos relacionados à área da saúde. Também tem atuação destacada na defesa do reconhecimento e valorização de profissionais da Enfermagem.

“A Enfermagem precisa superar a sobrecarga da dupla ou tripla jornada de trabalho e, para isso, os salários precisam ser dignos e suficientes para uma vida de qualidade”, defendeu.

Fizeram parte da mesa da solenidade: Reitor, Profº Me. Saulo Henrique Brito Matos Martins; Secretário estadual de Saúde, Marcos Pacheco; Coordenadora do Curso de Enfermagem, Profª Ms. Francisca Maria Ferreira Noronha; Coordenadora Geral Unidade Anil, Claudiana Maria Reis Ferreira; Presidente do Coren-MA, Carlos Eduardo Passos; Deputado estadual Fábio Braga e a depuata Valéria Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário