quinta-feira, 14 de maio de 2015

Barra do Corda comemora aniversário com entrega de várias obras e realizações

A cidade de Barra do Corda comemorou 180 anos e para marcar a data, a Prefeitura entregou vários presentes para a Princesa do Sertão. Obras e realizações marcaram a data e ações que vão melhorar a qualidade de vida da população.
 
Das ações realizadas, o Bairro da Cerâmica recebeu a primeira Caravana da Saúde que disponibilizou diversos serviços à comunidade levando saúde e bem estar à população. Nessa etapa contou com atendimento médico clínico e pediátrico, consultas de enfermagem, fonoaudióloga, psicóloga, assistentes sociais, terapeuta ocupacional, exames de prevenção e laboratoriais, eletrocardiograma, ultrassonografia, aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia capilar, vacinas, atendimento odontológico, fisioterapia, distribuição de medicamentos e emissão do cartão do SUS.
 
11169971_670091946427501_6840602089821335166_n
 
Uma equipe da Vigilância Sanitária também esteve presente para prestar seus serviços. De acordo com a organização 180 profissionais participaram desta ação em que foram contempladas mais de mil pessoas com atendimentos diversos. Segundo o secretário de saúde, Dr. Alexandre Miranda, o objetivo é realizar uma caravana por mês e assim beneficiar todos os bairros da cidade.
 
Entre as principais obras, destaque para as inaugurações de cinco poços artesianos na zona rural, (Cabeceira do Escondido, Vila Santiago, Vila São Carlos, Vila Angelim e Vila Real), o serviço de pavimentação de 8 km de asfaltamento nos bairros Vila Nair, COHAB, Vila Dantas e Jardim do Éden, uma obra custeada com recurso estadual (Secretaria de Cidades).
 
IMG_6206
 
Esporte – A final da Copa Cidade Almir Silva Neto – competição organizada pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, e este ano homenageou o Almir Silva Neto, e a abertura do jogo da final foi marcada com a presença dos familiares do homenageado. Na oportunidade Dona Iolanda muito emocionada, agradeceu a homenagem e desejou sorte aos times.
 
11193432_423038957868333_6806978058213711573_n
 
A Copa teve como finalistas Araticum X Juventus, foi mais um evento de comemoração aos 180 anos do aniversário de Barra do Corda, pela primeira vez o esporte local teve em disputa a maior premiação já vista na cidade, R$ 20.000,00. Araticum venceu nos pênaltis 3X2 Juventus.
 
Saúde – A Prefeitura entregou para a população o prédio da primeira Academia da Saúde construída no Espaço Cultural e que recebeu o nome do saudoso empresário Raimundo Medeiros. Também foi entregue o prédio da Unidade Pronto Atendimento, seu nome homenageia Maria Rosa Nepomuceno, barra-cordense que muito contribuiu com seu trabalho, amor e dedicação quando à frente da L.B. A (Legião Brasileira de Assistência).
 
academia
 
A UPA Trata-se de uma unidade de saúde que funciona em horário integral, inclusive nos fins de semana e feriados.
 
É um novo modelo de atendimento, um novo conceito em saúde. A unidade está equipada para atender aos usuários em necessidades de pronto atendimento e qualquer situação de emergência. A Unidade tem consultórios de clínica médica, pediatria e odontologia, serviços de laboratório e raio-x. Também conta com leitos de observação para adultos e crianças, salas de medicação, nebulização, ortopedia e uma “sala de emergência”, para estabilizar os pacientes mais graves até serem levados a um hospital.
 
13383_423041207868108_6547706639677114691_n
 
A UPA 24 horas também está preparada para realizar pequenas suturas. Tanto a Academia da Saúde, quanto a Unidade Pronto Atendimento receberão todos os seus equipamentos ainda este mês.
 
Educação – A Prefeitura fez a entrega de três novos ônibus escolares, destes, um é exclusivo para a Escola de Tempo Integral. Durante as inaugurações, o prefeito Eric Costa sempre esteve acompanhado pela primeira dama Bruna Costa, vice-prefeito Leandro Sampaio e esposa Dra. Raquel, Deputado Federal Hildo Rocha, secretários municipais, pelo presidente da Câmara Gil Lopes e pelos vereadores Alcenor Nunes, Sold. Coelho, Eteldo, Raimundo da Rodoviária, Raimundo Inácio, Bena Almeida, Professor Roberto, Paulinho Bandeira, Cananéia, Rivelino do Alim e Cassí. Todos agradeceram e elogiaram Eric Costa pelo que tem feito durante esses dois anos e cinco meses à frente do poder executivo, desenvolvendo e crescendo cada vez mais o município.
 
11139007_423042934534602_7064444503120998586_n
 
Para encerrar as comemorações, o Espaço Cultural recebeu 20 mil pessoas para o show de Léo Magalhães que animou o público com suas canções inesquecíveis. “É gratificante, como prefeito e filho desta terra ver que apesar das dificuldades, estamos conseguindo cumprir todos os compromissos assumidos com a população de nossa querida Barra do Corda, ainda temos muito para fazer e vamos continuar trabalhando para tornar nossa cidade cada dia um lugar melhor de se viver”, disse Eric Costa.
 
a123

Assecom da Prefeitura de Barra do Corda

Nenhum comentário:

Postar um comentário