19 maio, 2015

Barra-cordense morre após cair de altura de 9 metros em obra de prédio na capital amazonense


Policiais e trabalhadores no local da obra após acidente. Foto: Eraldo Lopes
Manaus - O carpinteiro José Martins Pereira, de 68 anos, morreu após cair de uma altura estimada de nove metros nas obras do conjunto residencial Parque Rio Negro, zona centro-oeste de Manaus, na tarde desta segunda-feira (18). Segundo informações do presidente do Sindicato dos trabalhadores nas Indústrias de Construção Civil de Manaus (Sintracomec), Cícero Custódio, a vítima fazia um trabalho na parte externa do prédio sem a utilização do cinto de segurança, quando acabou se desequilibrando e caindo de cabeça no chão.

A altura da queda corresponde ao terceiro andar do prédio. Equipes do Shopping Ponta Negra, onde o condomínio está localizado, chegaram a se deslocar para a área do acidente, porém, encontraram o carpinteiro já morto.

De acordo com Custódio, a estrutura de madeira em que José Pereira estava se apoiando para fazer o trabalho não estava em boas condições. "O material era de péssima qualidade e estava desgastado. Fora isso, não havia técnicos de segurança no local para cobrar dos funcionários a utilização dos equipamentos para evitar acidentes", afirmou.

Todos os 200 trabalhadores da obra foram liberados e, segundo o presidente do Sintracomec, somente vão retornar na quarta-feira (20) após vistoria do Ministério do Trabalho e Emprego no local.

Em nota enviada à imprensa, a Direcional Engenharia lamentou a morte do carpinteiro e informou que os motivos do acidente já estão sendo investigados tanto pela construtora quanto pelos órgãos competentes.

Natural de Barra do Corda 

O Barradocordanews recebeu contato de um amigo da vítima e leitor do blog lá em Manaus para que os dois filhos do Sr. Zé Martins que moram em Barra do Corda (Claudiomar e Zé Roberto) possam entrar em contato com os demais familiares na capital Manauara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário