05 maio, 2015

Agiota Pacovan e dois prefeitos são presos

Prefeito Nixon
Prefeito Nixon

Foram presos na manhã de hoje, dia 5, o agiota Josival Cavalcante da Silva, o “Pacovan”, e o prefeito de Bacuri, Richard Nixon dos Santos.

Os dois foram presos durante uma operação conjunta entre o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), e da Polícia Civi, que investiga casos de agiotagem e desvio de recursos públicos no Estado.

Segundo informações repassadas ao blog, Pacovan e Nixom foram encaminhados para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no bairro de Fátima, em São Luís-MA.

Prefeito Edvan Costa (PMN)
Prefeito Edvan Costa (PMN)
Outras prisões

Na mesma operação deflagrada hoje, a Polícia e o Gaeco também prenderam o prefeito da cidade de Marajá do Sena, Edivan Costa, e outros envolvidos.

Acusações

Na época da Operação Detonando, que prendeu os acusados pela morte do jornalista Décio Sá, a polícia encontrou sob o poder do agiota Glaucio Alencar documentos que comprometem os prefeitos Nixon e Edivan.
Cheques da Prefeitura de Marajá do Sena foram encontrados com Gláucio, que também tinha documentos de empresas de faixadas controladas por Nixon.

Suspeitos de crime de agiotagem foram levados
Suspeitos de crime de agiotagem foram levados

Operação Imperador

As prisões que estão sendo efetuadas nesta terça-feira, fazem parte da segunda fase da operação que, no início do mês de abril, prendeu ex-prefeita de Dom Pedro, Arlene Barros, seu filho Eduardo Imperador e outros envolvidos. A polícia acusa eles de fazerem parte de uma quadrilha que agia para fraudar licitações nos anos de 2009 a 2012, quando Arlene foi prefeita.

Luis Pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário