12 maio, 2015

Empresários da Região Central do Estado participam de curso de gestão financeira

Capacitação do Sebrae foi oferecida nas cidades de Barra do Corda, Tuntum, e Presidente Dutra.



Com objetivo de demonstrar a importância da gestão financeira aos proprietários de pequenos negócios da Região Central do Estado, o Sebrae promoveu uma série de turmas do curso Gestão Financeira Na Medida, atendidos a empreendedores e empresários atuantes nos municípios de Barra do Corda, Tuntum e Presidente Dutra, no período de 27 de abril a 08 de maio.  

O curso, ministrado pelo consultor do Sebrae Aldenir Rodrigues, abrange desde informações de administração de caixa até o demonstrativo de resultados do empreendimento, em atendimento às demandas apresentadas pelos empresários locais – que procuraram o Sebrae para superar a dificuldade na gestão de seus negócios. Após os cursos, as empresas participantes contarão com consultoria individual. 

"O objetivo deste curso foi identificar as principais necessidades e carências de gestão financeira existentes nas microempresas participantes, com a intenção de produzir um diagnóstico que servirá de parâmetro para os empresários no aprimoramento de sua gestão financeira e assim melhorar seu desempenho no mercado onde estão inseridos”, esclareceu Rodrigues.

Segundo José Noleto, gerente da unidade do Sebrae em Presidente Dutra, os cursos foram sequenciais e tiveram uma boa aceitação por parte dos empresários. “Tivemos turmas lotadas e cheias de expectativas para seu negócio, demonstrando que o Sebrae tem a preocupação de atender às necessidades do empresariado a partir da demanda apresentada pela classe”, ressaltou Noleto. Ele informou ainda que há programação de capacitações similares já confirmada para os municípios de Fortuna, Tuntum e Dom Pedro, com previsão de serem realizadas ainda este semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário