16 maio, 2015

Encerramento dos Festejos da Punga em Barra do Corda

Realizado na quarta-feira (13), o último dia de festejo da punga, o encerramento foi marcado por várias atrações culturais, dentre as quais a dramatização da assinatura da Lei Áurea, um gesto que ficaria marcado para sempre na memória dos escravos e do povo Brasileiro, revogando assim a escravidão no Brasil, encenação que foi interpretada pela atriz barra-cordense Maria Aparecida representando a Princesa Isabel.
 
cats
 
A capoeira Roda Mundo e o GABA (Grupo de Capoeira Angoleiros da Barra) coordenados pelo Professor Irapuru Iru, chamou atenção do público presente com mais uma bonita apresentação.
 
Em seguida as estrelas da festa, as pungueiras, dançaram ao som do tambor de crioula de mestre Adão e D. Maria da Penha, que foi coroada a rainha negra da PUNGA.
 
O Secretário de Indústria Comércio e Turismo, Villar, compareceu ao evento representando o prefeito Eric Costa que encontrava-se viajando.
 
IMG_7918 1
 
A Secretária de Cultura Luzia Barroso, disse que se sentia feliz com o sucesso que foi o festejo da PUNGA este ano, e agradeceu a prefeitura e ao prefeito Eric Costa pelo total apoio ao evento.
Da assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário