
Vereadores, lideranças políticas e apoiadores se reuniram em Estreito para reafirmar apoio às candidaturas de Hildo Rocha a deputado federal e Maria Clara Macedo a deputada estadual. O ato reuniu diferentes forças políticas do município e foi marcado por discursos que destacaram a presença de Hildo Rocha em Estreito, além de obras e investimentos associados à sua atuação parlamentar.


“É muito fácil falar do deputado Hildo Rocha, que já mandou mais de 50 milhões para a cidade de Estreito ao longo desses anos. O deputado Hildo Rocha tem obras aqui nos quatro cantos do nosso município”, declarou.


“Devemos votar em pessoas que estão presentes na nossa cidade. Por isso, eu queria pedir um voto de vocês no 1515”, sublinhou Aylane.
O municipalismo em primeiro lugar

“Eu tenho muito orgulho de fazer essa parceria aqui com ele também em Estreito, porque é um deputado municipalista. Ele também tem raízes aqui na região, porque ele se casou em Imperatriz, a esposa dele é da região, ele gosta de pessoas, ele está presente nos municípios e o trabalho dele também está”, disse.
Obras e investimentos
Entre as ações atribuídas à atuação parlamentar de Hildo Rocha em Estreito estão intervenções nas áreas de infraestrutura, saúde, agricultura, assistência social, esporte, habitação, abastecimento de água e saneamento.
O histórico inclui a urbanização da Orla do Rio Tocantins, a pavimentação da estrada de acesso à Praia da Cigana, a pavimentação do bairro Cibrazem e de outras ruas e avenidas.
Também aparecem entre as iniciativas a recuperação de estradas municipais, a doação de patrulhas mecanizadas e a aquisição de escavadeira hidráulica, pá carregadeira e carros para a saúde básica.
Na agricultura familiar, são citadas a Casa de Farinha da região da Cojan e uma fábrica de beneficiamento de mandioca.
Na área da saúde, foram relacionados recursos para equipamentos hospitalares, ambulatoriais e odontológicos, veículos para equipes da Atenção Básica, ambulâncias e custeio de serviços de Média e Alta Complexidade.
A atuação também inclui iniciativas nas áreas social e esportiva, como a construção do Centro Público de Convivência dos Idosos, a aquisição de veículo para a Secretaria Municipal da Mulher e a construção de duas quadras poliesportivas.
No abastecimento de água, foram destinados recursos para sistemas em comunidades rurais. Na habitação, a atuação atribuída ao parlamentar inclui a conquista de 150 casas. Em julho de 2026, foram autorizadas as primeiras 50 unidades de um total de 150 casas urbanas previstas para Estreito, segundo publicação sobre o empreendimento.
Atuação durante momento crucial na história do município
Outro tema relacionado à atuação de Hildo Rocha em Estreito é a infraestrutura federal. Após o desabamento da antiga ponte sobre o Rio Tocantins, entre Estreito e Aguiarnópolis, o parlamentar, juntamente com o prefeito Léo Cunha trabalharam em parceria a fim de encontrar soluções para diversas demandas relacionadas à tragédia como a construção da nova ponte em tempo recorde.
Compromisso é a palavra-chave

“O político que não tem amor ao próximo não é um verdadeiro líder. O político que não tem amor ao próximo, mas que tem amor ao dinheiro, está sendo retirado pela Justiça Federal no Brasil. E eu quero que isso continue. Por isso, para que Estreito possa continuar com uma representante que lute pelo município no Congresso Nacional, peço que votem no Hildo Rocha 1515 e Maria Clara, para deputada estadual 40000”, enfatizou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário