09 junho, 2016

Ambientalista Ênio Pacheco recebe justa homenagem da Câmara Municipal



A Câmara Municipal de Barra do Corda prestou nesta terça-feira (7) homenagem com Moção de Aplausos ao Sr. Ênio da Cruz Pacheco, pelos relevantes serviços prestados à cidade cordina na área ambiental.
 
A honraria ao ambientalista foi proposta pelo vereador Paulim Bandeira (PCdoB), um dos admiradores do grande trabalho que Ênio desenvolve para garantir a limpeza dos rios Corda e Mearim, plantio de árvores e proteção das nascentes.
 
O homenageado trabalha na Secretaria de Meio Ambiente do município, sendo o responsável pelo viveiro de plantas. Ele também levantou uma campanha que mobilizou pessoas da cidade e outros estados para a reconstrução da Ilha Central, localizada logo abaixo do encontro dos rios Corda e Mearim.
 
Durante seu pronunciamento na tribuna da Câmara, Ênio agradeceu ao vereador Paulim Bandeira e demais parlamentares por esta homenagem e disse que cuidar do meio ambiente é sua grande paixão. "Agradeço ao Paulim e os outros vereadores por esta homenagem que me deixa muito feliz e que serve de estimulo para continuar este trabalho que faço com muito amor. Iremos plantar árvores na Vila Mariano, a exemplo do que fizemos em outros bairros como na Avenida Rio Amazonas, na Tresidela, na escola Isabel Cafeteira nós plantamos e podem ver que as árvores ficaram bonitas e fazem uma bela sombra. Recentemente eu e dois colaboradores tiramos galhos de dentro do rio Corda, sendo possível as pessoas descerem e não correrem o risco de se depararem com pedaços de pau. Pedimos aqui para que as pessoas não coloquem lixo nas vias, o ideal é acondicionar em sacos e colocar na sua calçada para que o carro de coleta da prefeitura leve esse lixo. Precisamos nos conscientizar a cada dia e preservar nosso meio ambiente, se não fizermos isso, não sobrará nada para nossos filhos e netos", destacou.
 
Nesta semana do Meio Ambiente, Ênio Pacheco realizou palestras educativas nas Escolas Professor Galeno Brandes, Professor João Pedro e ainda visitará outras.
 
O blog parabeniza Ênio Pacheco pelo seu grandioso trabalho e por este justo reconhecimento do legislativo municipal.

Um comentário: