09 junho, 2016

Deputada Valéria Macedo realizará audiência pública sobre formação em Enfermagem EaD

Deputada Valéria realizará audiência pública sobre formação em Enfermagem EaD

A formação de profissionais de Enfermagem pelo Ensino a Distância (EaD) e os riscos que essa modalidade pode trazer à sociedade serão tema de uma audiência pública, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Maranhão, dia 22 de junho, a partir das 14h.

 A iniciativa é aberta ao público. O pedido da audiência foi feito pelo Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA) à deputada Valéria Macedo (PDT).

A parlamentar está apoiando a campanha de combate à formação de profissionais de Enfermagem por EaD. A iniciativa tem a aprovação do Conselho Regional e é encabeçada pelo Conselho Federal de Enfermagem. A campanha foi lançada no mês de março.

“Entendo que o trabalho realizado pelos profissionais de enfermagem exige uma prática que só pode ser desenvolvida em aulas presenciais, com o ensinamento, suporte e auxilio de professores capacitados e com estrutura física adequada”, afirmou Valéria.

Devem participar da audiência, além da deputada Valéria, o Coren-MA; Cofen; Comissão de Saúde da Assembleia; Associação Brasileira de Enfermagem (Aben), do Sindicato dos Enfermeiros do Maranhão; Conselho Estadual de Educação; Secretarias municipal e Estadual de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário