20 junho, 2016

Valéria Macedo destaca obras do Programa Luz para Todos em Lajeado Novo

 Valéria Macedo destaca obras do Programa Luz para Todos em Lajeado Novo

Em discurso realizado na quarta-feira (15), no Plenário da Assembleia Legislativa, Valéria Macedo (PDT) disse que acompanhou, juntamente com o ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo, a equipe técnica da Empresa MAK Engenharia, , que estão fazendo o levantamento dos pontos por onde passará o linhão, partindo da subestação de Porto Franco até Lajeado Novo, que possibilitará a universalização urbana e rural para uma população de sete mil pessoas do programa do Governo Federal ‘Luz Para Todos’, executada pela Cemar.

Segundo Valéria, o trecho compreendido será de 45 Km de extensão, partindo da subestação de Porto Franco até Lajeado Novo, o qual é atendido atualmente por uma rede derivada do município de Sítio Novo.

“Trata-se de obra das mais importantes do Governo Federal em parceria com a Cemar que criará as condições para expansão ou mesmo universalização do programa Luz para todos. Além do benefício social e econômico, o referido linhão resolverá o problema de energia de Lajeado Novo que atualmente é atendido pelo município de Sítio Novo”, afirmou a deputada.

Valéria ressaltou que desde o seu primeiro mandado vem trabalhando para agilizar essas e outras questões. “Desde que cheguei aqui nesta Casa em 2011, tenho dado atenção a essa questão e acompanhado projetos do Luz para todos para as comunidades e povoados do interior do Maranhão, especialmente para a Região Tocantina. Esse resultado positivo é o fruto de muitas reuniões e pedidos feitos desde o meu primeiro mandato”, disse Valéria Macedo.

Ainda em seu pronunciamento, Valéria disse que no âmbito federal, o governo do ex-presidente Lula concebeu ao lado do Bolsa Família, uma das maiores realizações sociais da história recente, o Programa Luz para Todos.

“Especialmente para as regiões norte e nordeste, nas quais uma significativa parcela da população rural vivia e vive na escuridão e sem um bem básico para a vida social que a energia elétrica.  Aqui no Maranhão, o governador Flávio Dino, comprometeu-se, ainda em campanha, com o programa água para todos, além de promover o saneamento básico nos municípios mais carentes. Somando os dois programas, teremos uma melhor qualidade de vida”, finalizou Valéria Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário