segunda-feira, 20 de junho de 2016

Valéria Macedo destaca obras do Programa Luz para Todos em Lajeado Novo

 Valéria Macedo destaca obras do Programa Luz para Todos em Lajeado Novo

Em discurso realizado na quarta-feira (15), no Plenário da Assembleia Legislativa, Valéria Macedo (PDT) disse que acompanhou, juntamente com o ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo, a equipe técnica da Empresa MAK Engenharia, , que estão fazendo o levantamento dos pontos por onde passará o linhão, partindo da subestação de Porto Franco até Lajeado Novo, que possibilitará a universalização urbana e rural para uma população de sete mil pessoas do programa do Governo Federal ‘Luz Para Todos’, executada pela Cemar.

Segundo Valéria, o trecho compreendido será de 45 Km de extensão, partindo da subestação de Porto Franco até Lajeado Novo, o qual é atendido atualmente por uma rede derivada do município de Sítio Novo.

“Trata-se de obra das mais importantes do Governo Federal em parceria com a Cemar que criará as condições para expansão ou mesmo universalização do programa Luz para todos. Além do benefício social e econômico, o referido linhão resolverá o problema de energia de Lajeado Novo que atualmente é atendido pelo município de Sítio Novo”, afirmou a deputada.

Valéria ressaltou que desde o seu primeiro mandado vem trabalhando para agilizar essas e outras questões. “Desde que cheguei aqui nesta Casa em 2011, tenho dado atenção a essa questão e acompanhado projetos do Luz para todos para as comunidades e povoados do interior do Maranhão, especialmente para a Região Tocantina. Esse resultado positivo é o fruto de muitas reuniões e pedidos feitos desde o meu primeiro mandato”, disse Valéria Macedo.

Ainda em seu pronunciamento, Valéria disse que no âmbito federal, o governo do ex-presidente Lula concebeu ao lado do Bolsa Família, uma das maiores realizações sociais da história recente, o Programa Luz para Todos.

“Especialmente para as regiões norte e nordeste, nas quais uma significativa parcela da população rural vivia e vive na escuridão e sem um bem básico para a vida social que a energia elétrica.  Aqui no Maranhão, o governador Flávio Dino, comprometeu-se, ainda em campanha, com o programa água para todos, além de promover o saneamento básico nos municípios mais carentes. Somando os dois programas, teremos uma melhor qualidade de vida”, finalizou Valéria Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário