07 junho, 2016

Deputada Valéria participa de inauguração de reforma de escola em Porto Franco


Deputada Valéria participa de inauguração de reforma de escola em Porto Franco


A deputada estadual Valéria Macedo (PDT) participou, na sexta-feira (03), da entrega da reforma do Centro de Ensino Médio Fortunato Moreira Neto, no município de Porto Franco.
 
Valéria ressaltou que a obra é fruto de Indicações e diversos pedidos desde o seu primeiro mandato e voltou a pedir a cobertura da quadra da escola. “ A obra tem a participação de muitas pessoas e faço questão de agradecer ao governador Flávio Dino e muitos outros parceiros que não mediram esforços para que a escola fosse reformada”, afirmou a deputada.
 
A parlamentar também ressaltou que se sente feliz por mais essa vitória, pois considera primordial que os alunos tenham espaço qualificado para aprender e que os professores tenham um ótimo ambiente para desenvolver seu trabalho.
 
INDICAÇÃO
 
A Indicação pedindo a reforma completa da escola é um pleito lançado desde o primeiro mandato. Valéria voltou a solicitar, juntamente com o ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo, da Secretaria de Educação a reforma, em audiência realizada em agosto do ano passado, com a então secretária Áurea Prazeres que, sensibilizada pela demanda, garantiu prontamente que a obra seria feita. Na oportunidade, a deputada apresentou relatório feito pela gestora da escola, professora Maria de Jesus, apontando as necessidades da reforma hidráulica, elétrica, estrutura física e ampliação do prédio.
 
Na ocasião, Valéria também falou da real necessidade da construção de uma nova escola de Ensino Médio no assentamento Maravilha, localizado a 44 quilômetros da sede. “ A extensão do Ensino Médio no assentamento Maravilha logo será realidade, fruto de mais um pedido nosso ao governo que prontamente vem nos atendendo.  A extensão do 1° ano será na dependência da Escola Municipal Maravilha, e peço mais uma vez que, logo seja iniciada a obra de construção do prédio próprio do Centro de Ensino Médio para melhor acolher os alunos e professores, assim como uma nova escola ou a ampliação da Fortunato Moreira Neto na sede da cidade”, disse a deputada.
 
LAJEADO NOVO
 
Aproveitando a oportunidade, Valéria Macedo fez mais um pedido, desta vez, para a cidade de Lajeado Novo. “ É preciso, em caráter de urgência, a retomada e conclusão das obras da construção do Centro de Ensino Médio Fortunato Moreira Neto Anexo II, no município de Lajeado Novo. A obra foi iniciada no governo Jackson Lago e paralisada após a sua cassação.
 
Segundo a deputada, a escola de ensino médio é conhecida apenas como “Morcegão”, devido ao seu estado, que chega a servir como morada de morcegos. “O município de Lajeado Novo enfrenta sérios problemas sociais, dentre eles, os relativos à questão educacional, razão pela qual a construção de uma escola de ensino médio é de vital importância para que seja oferecido ensino público digno aos jovens, o que virá a contribuir para uma relevante qualificação, preparando-os para o competitivo mercado de trabalho, e, consequentemente, contribuindo para melhoria das condições sociais, sobretudo educacionais, de seus habitantes”, justificou Valéria, solicitando a sensibilidade do governador para com tão importante pleito.
 
A solenidade contou com a participação do Secretário de Infraestrutura Clayton Noleto; do prefeito do município, Aderson Marinho; do ex-prefeito Deoclides Macedo e de vereadores de Porto Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário