30 junho, 2016

Valéria Macedo visita e apresenta Indicações para São Domingos do Maranhão


A deputada estadual Valéria Macedo (PDT) visitou o município de São Domingos do Maranhão para discutir projetos para o município. O encontro contou com a presença de várias lideranças políticas, entre elas o Dr. Whaubtyfran Cabral Teixeira - o Biscoito, com é conhecido na cidade-, e a sociedade em geral.

Durante a reunião, Valéria aproveitou para apresentar algumas demandas solicitadas ao Governo do Estado para o município de São Domingos do Maranhão: reforma da Escola Deputado Luiz Rocha; campo de futebol para o povoado Viola; e a inclusão das ruas da cidade no Programa Mais Asfalto.

REFORMA DE ESCOLA

A deputada Valéria Macedo fez uma Indicação, de n° 413, que solicita a reforma e aquisição de equipamentos para a Escola de Ensino Médio Deputado Luiz Rocha. O pedido justifica-se pela necessidade de atendimentos educacionais dignos para cerca de 700 jovens estudantes.

Entre os serviços a serem executados está a efetivação de serviços elétricos, sanitários e hidráulicos; reforma de banheiros; troca de pisos; climatização das salas bem como aquisição de equipamentos de informática e data shows; e aquisição de retroprojetores. De acordo com Valéria, isso “dará condições mínimas estruturais de funcionamento da escola, proporcionando um ambiente saudável e contribuindo para realização de ações pedagógicas inerentes ao nível médio”, afirmou Valéria.

MAIS ASFALTO

A parlamentar também fez Indicação ao governo solicitando a inclusão de vias no Programa “Mais Asfalto”, visto que os problemas de infraestrutura de ruas e avenidas - como as ruas Humberto de Campos, Trizidela (Moisés Brito), José Bonifácio, Rua da Mangueira, Rua da Sombra, Rua Nova e Bela Vista -, vêm se agravando cada vez mais, de modo que, segundo ela, todos os moradores têm sido obrigados a conviver com a poeira (na estiagem) e lama e muitos buracos (no período de chuvas), responsáveis por vários acidentes e pela proliferação de várias doenças.

“A inclusão no Programa ‘Mais Asfalto’ renovará esperança e mais perspectiva aos moradores, com mais infraestrutura e desenvolvimento social e econômico e qualidade de vida e saúde para aqueles habitantes”, disse Valéria.

CAMPO DE FUTEBOL

Outra demanda da deputada diz respeito ao povoado Viola, que é um dos maiores povoados do município de São Domingos, com aproximadamente 450 famílias e grande produção de abacaxi e mandioca.

Apesar da sua grande importância e possuir um grande número de jovens, adolescentes e trabalhadores desportistas, aquela comunidade ainda não possui uma área de lazer, nem mesmo para a prática regular de futebol de campo, por exemplo, por ser o tipo de esporte mais popular. Por isso, por meio d a Indicação n° 415, Valéria Macedo faz a reivindicação de um campo de futebol.

“É um antigo anseio dos moradores daquele povoado. A construção de um campo de futebol poderá constituir-se em uma importante área de recreação e lazer no cotidiano daqueles moradores, contribuindo, assim, para uma vivência mais rica entre os habitantes, tornando-se um lugar de simultaneidade e de interação, enfim, valorizando a convivência, e propiciando a integração da comunidade atingindo, assim, um grande alcance social. A construção de um campo de futebol dará mais qualidade de vida àqueles moradores, despertando bons valores humanos como a amizade, o coletivismo, a fraternidade e o pleno exercício de cidadania”, afirmou Valéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário