30 maio, 2014

Valéria Macêdo pede escolas de ensino médio para povoados de Barra do Corda

A deputada Valéria Macêdo (PDT) protocolou duas indicações na Assembleia Legislativa, pedindo que a governadora Roseana Sarney viabilize a construção de duas escolas de ensino médio os povoados Escondido e Lagoa do Socorro, ambos localizados no Município de Barra do Corda, na Região Central do Maranhão.

A parlamentar informou que a escola de ensino médio do Povoado Escondido atenderá, também, jovens do povoado Cabeceiro do Escondido, pela proximidade das comunidades, e beneficiará 120 estudantes das duas localidades, distantes acerca de 40 quilômetros da sede do Município de Barra do Corda.

Segundo Valéria Macêdo, a falta da escola de ensino médio no povoado faz com que os estudantes sejam obrigados a se deslocar para outras partes do município de Barra do Corda, em transportes precários (inadequados a transporte de alunos) levando-os a correr, diariamente, todo tipo de riscos de acidentes.

Com relação à escola de ensino médio de Lagoa do Socorro, a deputada Valéria Macedo esclareceu que o benefício é pleiteado por cerca de 250 famílias residentes na localidade, que também enfrentam problema para educar os filhos e os transportes, para mandá-los para outras instituições de ensino mais distantes.

Um comentário:

  1. Essa sim, uma Deputada que merece atenção ! mesmo não sendo do municipio se preocupa com a população. Parabéns valéria, você veio de uma boa escola política e certamente o Maranhão ganha com esta esperiencia que é a grande liderança do sul do maranhão Deoclides Macedo, que fez de Porto Franco uma referencia nacional.

    ResponderExcluir