24 maio, 2014

Equipe do DNIT realiza vistoria técnica para implantar lombadas no perímetro urbano da BR 226 em Barra do Corda


Na tarde da última quinta-feira (22), o Engenheiro de Tráfego do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Sebastião Luna e o Engenheiro Civil da empresa ESSE Engenharia, José Guttemberg Milet, realizaram a vistoria técnica para implantação das lombadas no perímetro urbano da BR 226, atendendo a solicitação da Vereadora Nilda Barbalho (PV), através do ofício nº 005/2014.

A convite de Nilda Barbalho, os vereadores Dora Nogueira, Chico do Rosário, Rivelino do Alim e Graça do Ivan também acompanharam a vistoria.


Segundo informações do Engenheiro de Tráfego, Sebastião Luna, o DNIT entendeu a gravidade da situação diante de tantos casos de acidentes neste trecho. “Para se ter uma ideia, a empresa ESSE presta serviços para o DNIT apenas fazendo a sinalização e conservação (operações tapa-buracos) das estradas. Porém, analisamos e entendemos a urgência da situação, que a população Barra-Cordense não tem mais condições de esperar o resultado da licitação que está em andamento que escolherá a nova empresa de instalação de lombadas físicas e eletrônicas. Contratamos a ESSE  para, excepcionalmente, também construir as lombadas físicas daqui”, revelou o engenheiro.

Após a vistoria, foi autorizada a construção de seis novas lombadas e a recuperação de outras seis já existentes, na Avenida Rio Amazonas, que estão desgastadas.


De acordo com o Engenheiro da ESSE, José Guttemberg Milet, no prazo de quinze dias os serviços serão executados. “Construiremos as novas lombadas nos seguintes pontos: uma na saída da cidade (sentido Presidente Dutra) após o restaurante Baião de Dois; outra nas proximidades do Posto de Combustível Free Center II; outra em frente à construção do Posto de Combustível Airton Alencar; uma em frente ao Hotel Brasão; outra na saída da ponte nova, antes da Rotatória; e a última será no final da avenida, próximo ao ginásio de esporte Edison Lobão”, divulgou Guttemberg.

Nilda Barbalho, juntamente com os demais vereadores presentes, informou que irão acompanhar todos os prazos para a execução das lombadas físicas e também a implantação das barreiras eletrônicas. “Depois de muita cobrança e esforço, estamos começando a ver o desenvolvimento do nosso objetivo, que é fazer com que os motoristas sintam-se obrigados a diminuir a velocidade de seus veículos ao transitar na área urbana da BR, palco de constantes acidentes”, finalizou Nilda.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário