06 maio, 2014

Raimundo Cutrim defende união de esforços para acabar com paus-de-arara

O deputado Raimundo Cutrim (PCdoB), ao comentar, na sessão desta segunda-feira (5), sobre o acidente ocorrido no município de Bacuri - onde oito adolescentes morreram e vários outros ficaram feridos-, afirmou que esse é o momento de todos fazerem uma reflexão sobre o tipo de transporte escolar que é utilizado na maioria dos municípios do Estado: os famosos paus-de-arara.
 
Ele afirmou que praticamente em todo o Maranhão o transporte de estudantes é feito por D-20. “Eu viajo constantemente ao interior do Estado e vejo dezenas de D-20 transportando as pessoas. Isso é costume na região; por isso, é difícil dizer que essa prática vai acabar em 24 horas. É importante a junção de esforços para acabar com essa prática que ainda poderá vitimar várias pessoas”, disse Raimundo Cutrim.
 
No entendimento do parlamentar, todos devem refletir e procurar mudar a situação e não ficar culpando o gestor municipal. No caso de Bacuri, por exemplo, existem duas escolas de ensino médio que são de responsabilidade do governo do Estado: a Cristino Pimenta e a América do Norte, com mais de 300 alunos. Cutrim também afirmou que praticamente nenhum município assinou o convênio com o Estado para que possa ser feito o repasse para o transporte escolar, cujo valor é de R$ 27 mil por ano. Dessa forma, diz o parlamentar, a responsabilidade é do governo do Estado, do Poder Judiciário e do Ministério Público Estadual.
 
“Não devemos procurar, neste momento, os culpados. Essa é uma ferida que os familiares vão carregar pela vida toda. Eu passei, recentemente, por esse fato; para os pais, eu sei que a situação é muito difícil, mas não podemos também querer crucificar aquele gestor por esse fato, onde o Maranhão todo ou quase todo utiliza esse meio de transporte. O que precisamos é unir as forças para que fatos dessa natureza não venham a ocorrer em outros municípios”, finalizou Raimundo Cutrim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário