15 maio, 2014

Ao ser empossado vereador, Dr. Léo Primeiro relembra tradição de sua família na política e destaca seu compromisso em prol de Barra do Corda


Na última terça-feira (13), o médico Léo Primeiro (PCdoB) foi empossado como vereador na Câmara Municipal de Barra do Corda, substituindo Paulim Bandeira (PCdoB), que se afastou para tratamento de saúde. Acompanhado de sua filha, Dra. Natália, o mais novo parlamentar homenageou Nossa Senhora de Fátima, relembrou atuações da seu familiares na política e quer contribuir com sua cidade.
 


"Chego aqui nesta casa convocado para a missão de desempenhar o mandato de vereador. Hoje 13 de maio, dia marcante para o povo cristão do Brasil, comemora-se a data cristã de Nossa Senhora de Fátima, e até por isso eu escolhi justamente branco e azul para fazer uma homenagem à virgem Maria. Uma homenagem para que o branco e azul de seu manto me ilumine como filho dessa terra para desempenhar as minhas funções com inteligência, sabedoria, cordialidade e por que não dizer, que minha passagem por esta casa a gente consiga pelo menos, eu ficaria muito feliz, em diminuir o grande fosso entre os mais humildes e àqueles que tem mais. Não estou envaidecido, mas de certa forma contente, pois já desempenhei muitas funções em minha vida e eu quero trazer um pouco da minha história, hoje chegando nessa Casa Legislativa onde tenho parente, o vereador Dora Nogueira, casado com uma prima minha da família Sipaúba, minha mãe é uma Sipaúba sertaneja, também a família Silva do velho Mica, um grande autodidata que chegou a ser o primeiro deputado filho de Barra do Corda e é meu avô. Ele era conhecido com seus discursos que interpelavam governadores na Praça Maranhão Sobrinho, sempre defendendo os interesses de nossa terra. Não posso esquecer de João Pedro Freitas da Silva, irmão de meu pai, chegou a ser vereador e vice-prefeito, outra pessoa que muito lutou por nossa cidade. Essas pessoas me deram exemplo e chego aqui para somar e quero enquanto aqui estiver ser o mínimo polêmico possível. Eu acho que não existe situação e oposição quando os destinos da Barra do Corda precisam ser discutidos com propostas válidas, principalmente no que concerne, hoje nós somos uma cidade de 85 mil habitantes e já temos problemas que estão batendo em nossas portas, pra chegar na minha clínica aqui no centro, você não consegue estacionar a menos de três quarteirões e acredito que o trânsito dessa cidade precisa ser reestudado e reformulado. Portanto, nós não podemos só lembrar a Barra do Corda do presente, nós temos também de pensar o presente e o futuro para que essa cidade tenha condições de ter um desenvolvimento saudável", disse.

Obs: Dr. Leo primeiro não receberá salário de vereador, pois o mesmo atende como médico pelo município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário