22 maio, 2014

Vereadora Nilda Barbalho visita Escolinha de Futebol Araticum Júnior


Na manhã do último sábado (17), a Vereadora Nilda Barbalho (PV) visitou a Escolinha de Futebol Araticum Júnior a convite do seu presidente, Franck do Cartório.
 
Franck está à frente da escolinha há cerca de seis anos, treinando crianças e jovens de 8 a 17 anos de idade para categorias de base. Hoje a escolinha comunitária conta com aproximadamente 150 alunos e, além de ensinar futebol, tem como objetivo desenvolver a cidadania pela prática esportiva.  

Segundo Franck, a escolinha recebe alunos de vários bairros da cidade, não somente do Araticum. E que, com muita luta, consegue oferecer aos alunos o mínimo de estrutura possível para desenvolver o projeto social.

Diante disso, Nilda Barbalho parabenizou Franck do Cartório por criar um projeto tão importante. “É muito gratificante acompanhar um trabalho tão bonito quanto esse. O Franck é um grande orgulho para a nossa cidade”, revelou a Vereadora.

Para Nilda, a prática esportiva visa o desenvolvimento das crianças, jovens e adolescentes, capacita o sujeito a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas, bem como, com as necessidades, expectativas e desejos dos outros, de forma que o mesmo possa desenvolver as competências técnicas, sociais e comunicativas, essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual e social.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário