25 maio, 2014

Flávio Dino arrasta multidão no Diálogo com a Juventude em Caxias



Em mais um evento dos Diálogos pelo Maranhão, ocorrido ontem (24), no ginásio poliesportivo da Facema, na cidade de Caxias, o pré-candidato Flávio Dino (PCdoB) voltou a reunir uma grande multidão. O início dos debates com a juventude caxiense foi aberto pelo pastor da Igreja Batista e pelo líder do Movimento da Renovação Carismática Católica, que atendendo a um pedido de Flávio Dino oraram pela saúde de Humberto Coutinho.
Flávio, Roberto Rocha e Carlos Brandão foram interrogados pelos jovens sobre suas futuras ações de governo. Flávio Dino prometeu combater sistematicamente o analfabetismo, que ainda tem mais de um milhão de pessoas no estado, e o tráfico de drogas, que segundo ele é um grande mal para a nossa juventude.

 Ele disse que o governo irá criar uma rede de solidariedade social em parceria com as igrejas; que criará também o Instituto Estadual de Tecnologia do Maranhão (Iema) para desenvolver cursos  técnicos,  assim como foi feito no Ceará. De forma explicita ele acrescentou que o estado além de capacitar precisa urgentemente gerar empregos. "O estado precisa gerar oportunidades, não adianta só capacitar, precisamos gerar empregos. O Maranhão hoje compra comida de outros estados, gerando emprego e renda em outras regiões. O nosso governo será o da produção". disse
O pré-candidato ao senado, Roberto Rocha, criticou com veemência a condução da saúde estadual, especificando os cortes de recursos do hospital Carmosina Coutinho, em Caxias, que segundo ele já somas mais de 40 milhões.
Um dos momentos mais esperados foi o pronunciamento do ex-prefeito da cidade, Humberto Coutinho, que ainda se recupera de algumas cirurgias que fez contra um câncer no intestino. Muito emocionado e chorando, ele falou do apoio que recebeu dos amigos e eleitores por meios de orações. Ele afirmou que já está curado, mas continuará a fazer quimioterapia até o mês de agosto. Humberto aproveitou a oportunidade e disse que sairá candidato a deputado estadual.
Continue lendo a matéria...
Em outro momento, quando estava reunido todas as comitivas do interior, inclusive a de Tuntum composta por 45 pessoas, Flávio Dino voltando a utilizara palavra convidou Dr. Tema pra se fazer presente anunciando-o como um dos seus grandes amigos, deixando transparecer que ele é dos grandes baluartes de apoio a sua campanha.

 Além do prefeito estiveram também presentes a primeira dama Daniella Cunha,o vice-prefeito Ciro Ricardo, o chefe de gabinete Alan Noleto, a vereadora Arteniza Kelley, o secretário de Agricultura, Antônio Durval, o vereador José do Feliciano, o controlador do município Rawlley Tavares e outras lideranças e membros do governo municipal. 




Deusimar Lobão

Nenhum comentário:

Postar um comentário