30 maio, 2014

Câmara sedia audiência pública sobre fornecimento de água em Barra do Corda

Foto: Ivan Silva
Foi realizada na noite desta terça-feira (28) no Plenário da Câmara de Vereadores de Barra do Corda, uma audiência pública para discussão de tópicos relativos ao fornecimento de água em Barra do Corda. Tema de vastas discussões ao longo dos últimos anos, a falta de água nas residências de Barra do Corda é um problema que está na pauta do Poder Executivo a ser resolvido o quanto antes.

O próprio prefeito já fez algumas viagens com o objetivo de conhecer de perto, iniciativas em outras cidades que deram certo no sentido de resolver este problema. A última viagem foi ao município de Primavera do Leste – MT onde o Prefeito viu de perto as soluções aplicadas por aquele município que vieram a solucionar o problema da falta d’água.

Na audiência, estiveram presentes os Vereadores, Prefeito Eric Costa, Secretários, lideranças sociais além do palestrante Jorcy Francisco de França Aguiar, que é engenheiro e consultor em saneamento, contratado pela Prefeitura para orientar o município nestes primeiros passos. Em sua palestra, Jorcy apresentou como se dará o processo de concessão para que a empresa concessionária inicie os trabalhos na cidade e explicou os motivos pelos quais a atual concessionária não consegue mais atender à demanda da cidade.
Ao final da palestra, o espaço foi aberto às discussões através dos participantes previamente inscritos.
Vários questionamentos de ordem técnica e financeira foram feitos através dos Vereadores e da população que, prontamente foram respondidos pelo consultor técnico, Sr. Jorcy.

Foto: Ivan Silva

Questionado por um participante da audiência sobre quando as obras iniciarão, o prefeito disse que ainda não há uma data definida para que o projeto seja posto em prática. “Tudo é feito por etapas, de acordo com o que manda a lei. Primeiro estamos realizando esta audiência pública, posteriormente iremos fazer um termo de referência que originará um edital a ser publicado nos diários oficiais do Estado e da União. Este edital, referência para o processo de licitação e contratação da empresa responsável pela obra, conterá os prazos de execução, o valor da obra, a forma como a obra será realizada, entre outros detalhes“, conlcuiu o Prefeito.
Entusiasmado, o Prefeito Eric Costa agradeceu aos presentes pelo apoio no evento e concluiu afirmando que todos os objetivos da audiência foram atingidos.

Em abril de 2014 a Câmara de Vereadores aprovou em plenário o projeto que prevê a concessão dos serviços de fornecimento de água e tratamento do esgoto no município a empresa a ser definida em processo licitatório.

 Assessoria da Câmara Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário