23 maio, 2014

Valéria Macêdo defende instalação de Delegacia da Mulher em Barra do Corda

Através de indicação, a deputada Valéria Macêdo (PDT) pediu à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que encaminhe expediente à governadora Roseana Sarney Murad, solicitando a adoção de medidas para a Implantação de uma Delegacia Especial de Proteção à Mulher no Município de Barra do Corda.

Ao defender a instalação da delegacia ela afirmou que na última década o contingente populacional e, consequentemente, o processo de aceleração da urbanização de Barra do Corda cresceu muito, fato esse resultante da conjunção de vários fatores dentre os quais, o econômico.

Junto a esse desenvolvimento vieram os problemas sociais e, com eles, a vulnerabilidade social de famílias, idosos, crianças, mulheres, etc. Nesse contexto, segundo Valéria Macêdo, indivíduos e grupos sentem-se desprotegidos, o que se faz necessária a implementação de políticas públicas que garantam direitos constitucionais adquiridos e proteção social por parte do Estado.

Valéria Macêdo ao afirmar que as agressões físicas e psicológicas contra as mulheres aumentaram muito nos últimos tempos, inclusive, com a prática de homicídios, lembrou que há dez anos existiu uma Delegacia da Mulher em Barra do Corda mas foi extinta. Por isso ela defende a instalação para que possa defender e garantir direitos, segurança e uma melhor qualidade de vida para as mulheres daquele município e de toda região.

“Quando ocorrem tais agressões, as mulheres não sabem a quem recorrer. Algumas se sentem inseguras e às vezes, quando são ameaçadas ou mesmo agredidas, não denunciam as violências sofridas porque não tem a certeza de que o conflito será resolvido de forma eficiente e segura. Outras, quando o fazem, vão à delegacia local, mas, infelizmente, por não se tratar de uma especializada, seus problemas não são bem encaminhados e solucionados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário