24 maio, 2014

Vereador Professor Roberto pede recuperação da Avenida Beira Rio e informa situação dos produtores cadastrados no PNAE

O vereador professor Roberto defendeu na tribuna da Câmara na sessão da terça-feira (20),  a recuperação da Avenida Beira Rio. O parlamentar apresentou a Indicação Nº 455/2014 e espera que essa obra possa ser realizada o mais rápido possível.

"Nossa indicação trata da recuperação da Avenida Beira Rio, partindo da ponte Manoel Ribeiro de Miranda, no sentido da casa da vereadora Fátima Arruda. A gente observa que ali naquele setor o calçamento cedeu de forma que ficou complicado andar por aquela Avenida que é um dos cartões postais de Barra do Corda. Então, devido vários buracos que em muitos pontos foram aumentando, e que para muitos desavisados poderá causar acidentes, decidi por entrar com essa indicação solicitando do setor competente que faça ali a recuperação do calçamento. Peço aos nobres pares desta Casa que nos ajude a aprovar nossa indicação", disse.

O vereador também esclareceu quanto a situação dos produtores que fornecem alimentos pelo PNAE - Programa Nacional de Aquisição de Alimentos.  "Essas pessoas estão fornecendo legumes, carne, verduras que estão chegando às escolas e somos procurados diariamente sobre o porque da falta de pegamento, e a gente como representante do povo devemos ir em busca de informações para levar até esses trabalhados/fornecedores o que está acontecendo. As más línguas se encarregam de fazer um diagnóstico e já diz o que está acontecendo mesmo sem conhecimento de causa. Procurei os setores competentes para me informar sobre o por que desses produtores estarem sem receber seus vencimentos e fui informado que a Prefeitura Municipal de Barra do Corda recebeu o Ofício Circular Nº 001/2014 do Ministério da Educação em que o mesmo esclarece de que em virtude da omissão do dever de analisar os exercicio de 2011 e 2012, ou seja o ex-gestor deixou de prestar contas do programa nos anos acima citados. No ano de 2011 foi criado o SIGECON e o gestor tinha a obrigação de prestar contas dos anos de 2011 e 2012, o que não foi feito, acabando de prejudicar esses trabalhadores. O gestor quando é descompromissado com seu povo ele faz tanto mal na sua gestão como também depois dela. Conversando com o atual prefeito, o mesmo nos garantiu que providenciará resolver parte ainda esta semana e em junho sanar todas as pendências", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário