27 abril, 2016

Secretário Márcio Jerry destaca principais ações do governo par o Maranhão

 

O secretário de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, concedeu entrevista a emissoras de rádio e tv da capital maranhense, na manhã desta terça-feira (26), quando, durante o bate-papo com os apresentadores e interação com os ouvintes, destacou as principais ações do Governo do Estado durante um ano e quatro meses de gestão do governador Flávio Dino.

Ele lembrou que, em meio à grave crise econômica do país, Estados e municípios brasileiros têm sentido grandes impactos.

Ainda assim, o governador Flávio Dino tem conseguido dar passos largos, enfrentando problemas estruturais históricos no Maranhão. “Estamos fazendo aí um verdadeiro milagre de multiplicação dos escassos recursos. Fazendo muito, gastando pouco, e fazendo muito em pouco tempo. Essa é a marca que o governador Flávio Dino tem conseguido imprimir nesses quase 16 meses de gestão do nosso Governo”, destacou Márcio Jerry.

Questionado sobre os investimentos e os frutos da parceria com a Prefeitura de São Luís, o secretário de Comunicação ressaltou que o prefeito Edivaldo enfrentou muitas dificuldades nos seus primeiros dois anos de mandato, em razão do boicote que era feito à época pelo Governo do Estado. “Com a posse do governador Flávio Dino, isso mudou e há muitas ações sendo realizadas, planejadas para São Luís, por meio desta parceria entre o Governo do Estado e a gestão municipal”, defendeu Márcio.

“São muitas parcerias na área da infraestrutura urbana, da mobilidade urbana, da saúde, que são muito importantes para a cidade de São Luís”, relatou o secretário, listando programas como o ‘Mais Asfalto’, que tem levado pavimentação a diversos bairros da capital; as ‘Interbairros’, com intervenções no trânsito a fim de melhorar o tráfego nas principais vias; e as obras do Hospital da Criança, que garantirão atendimento de qualidade às crianças em São Luís.

Márcio Jerry ainda apontou investimentos importantes realizados por todo o Maranhão, como na área de abastecimento de água e saneamento, construção de estradas, pavimentação de rodovias e entrega de novos hospitais. “Nós temos uma situação histórica, que é realmente diferente do resto do país, com muita fragilidade no atendimento da saúde nos municípios e uma concentração disso nas grandes cidades, principalmente São Luís e Imperatriz”, diagnosticou.

Ele lembrou que o estado só contava com um Hospital Regional, o de Presidente Dutra, quando o governador Flávio Dino assumiu a gestão do Estado. “Agora, no nosso Governo, foram criados mais dois hospitais regionais, o de Pinheiro e o de Caxias, e estão em obras o de Imperatriz, Bacabal e Chapadinha. Enfim, isso vai fazer com que a gente tenha um suporte físico para continuar estruturando os chamados conglomerados regionais de saúde, que é organizar a saúde como preconiza o SUS”.

Ao finalizar a entrevista, o secretário de Comunicação e Assuntos Políticos fez uma avaliação deste pouco mais de um ano de administração do governador Flávio Dino. “Isso tudo nos dá, primeiro, uma tranquilidade muito grande em dizer que o Maranhão, de fato, está no rumo certo, em boas, honestas e laboriosas mãos do governador Flávio Dino. Em segundo, isto faz com que a gente tenha esperança e otimismo quanto ao futuro. Aquilo que estamos fazendo agora, que o governador Flávio Dino nesse momento implementa, nos autoriza a saber que outros frutos irão aparecer", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário