11 abril, 2016

Médico deixa bilhete para criança e emociona família

Veri e Rafaeli agradecem ao médico pela paciência e dedicação/Foto: divulgação / Divulgação

O atendimento atencioso de um médico mudou a impressão de um casal sobre o serviço na saúde pública de Canoinhas, no Planalto Norte do Estado, encheu de alegria a pequena Rafaeli, de dois anos, e está fazendo sucesso no Facebook. Ao voltar de uma consulta no Pronto-atendimento da cidade, a mãe da criança, Veri Trindade, escreveu um depoimento em sua página do Facebook e postou a foto do bilhete que o médico fez para a sua filha. A história emocionou os internautas.



Na madrugada de quinta para sexta-feira, Veri levou a filha ao PA da cidade por ela estava com febre alta e com feridas na boca. Elas foram atendidas pelo médico Marcelo Lufiego. Observando o medo e a dor da pequena, ele se apresentou a ela como Dr. Bonzinho e foi, aos poucos, conquistando a amizade da menina. No fim da consulta, ao entregar a receita médica para a mãe, deu para a pequena um bilhete carinhoso, que emocionou a família: "Rafaeli, melhoras. Um beijo do Dr. Bonzinho".


— Ele simplesmente é show! Um anjo em nossa cidade. Além de esclarecer todas as minhas dúvidas e de acalmar a minha filha, nunca na minha história tive um atendimento assim. Teve paciência. Não queria apenas escrever uma receita ou dizer que minha filha estava com virose. Preocupou-se primeiro em conquistar a confiança dela. Depois, examinou cada detalhe e me explicou o que estava acontecendo e como seria a recuperação — conta Veri


A homenagem de Veri no Facebook dizia: "Sério, eu nem sei por onde começar. Eu preocupadíssima, porque a minha Rafinha estava com febre durante a noite, passando e voltando...Agora a noite saiu umas feridinhas e achamos melhor levar ela no PA . Eu já com vários pés atrás, que nem vêm ao caso! Mas hoje eu fui surpreendida porque eles realmente existem. Eu tô emocionada! Meu coração de mãe tá cheinho de felicidade...Uma mistura de alívio. Vim falando para o Xandi: 'Amor, eles existem, eu não acredito... Esse baita profissional, além de atender com toda dedicação, examina a Rafinha com toda a paciência do mundo inteiro!' Ela não chorou ... Ela simplesmente, assim como eu, ficou admirada! Não tenho palavras Canoinhas tem um baita anjo profissional. Obrigada dr. Marcelo! Nossa família hoje vai dormir em paz! Porque, sim, eles existem! Depois que ele fez a receitinha, fez uma cartinha para Rafa ...Uma pra mamãe e uma para a Rafaeli! Eu vou lembrar disso pro resto da minha vida, com certeza."


Rafaeli está em casa, medicada e se recuperando da estomatite. Para o médico, a mãe dela deixa mais um recado neste sábado:


— Obrigada, doutor Marcelo! Eu não tenho palavras pra agradecer. A Rafinha agora não tem mais medo de médico e está melhorando. Que Deus abençoe você e sua família.


O médico Marcelo Lufiego ficou surpreso e feliz com a repercussão:


— Estamos sempre procurando caprichar no trato com os pacientes. Penso que nosso País está carente de boas notícias e de esperança. Fico feliz em poder representar isso para o povo, nem que seja por cinco minutos. Torço para que amanhã cedo a internet esteja cheia de novas noticias de brasileiros despertando o que nossa gente tem de melhor.


O médico Marcelo também explica o que motivou ele a escrever a receita para Rafaeli e sua mãe:


— Logo percebi que a Rafaeli tinha uma doença que conheço e sei tratar. Fiquei mesmo preocupado com a mãe, dona Veri, que apresentava um caso muito mais grave: a preocupação com a filha. Fiquei muito contente em saber que consegui tratar as duas nessa consulta. Quanto ao bilhete, vi nos olhinhos dela quando entreguei a receita à sua mãe, que ela também queria um papel do médico. Ganhou uma receita de carinho.

dcclicrbs

Nenhum comentário:

Postar um comentário