21 abril, 2016

PRF apreende 40 mil dólares escondidos em compartimento de uma carreta em Porto Franco

A abordagem aconteceu na BR 010, em Porto Franco, no Maranhão. Os ocupantes do veículo disseram não ter conhecimento da existência do dinheiro
 
Durante a operação Tiradentes, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 23h de quarta-feira (20), no Km 156 da BR-01, em Porto Franco, os policiais abordaram o veículo de tração VOLVO NL12 de placa KDW-9663/PA, acoplado ao Semirreboque de placa OTK-5642/PA. O condutor foi identificado como Jorge Miranda Teixeira, que estava em companhia do passageiro Raimundo Nonato de Morais Gomes, proprietário do veículo.

Na abordagem os dois se mostraram nervosos, o que despertou curiosidade dos policiais. Ao fazerem consultas aos sistemas informatizados, constataram que Jorge Miranda já havia sido preso no ano de 2002 sob acusação de tráfico de drogas.

A equipe decidiu realizar revista no veículo em virtude da fundada suspeita de transportarem ilícitos. Os policiais realizaram buscas na cabine do veículo de tração, bem como nas partes externas e internas do semi-reboque (compartimento de carga). Aproximadamente à 1h30 do dia 21, após intensa revista, foi encontrado na parte traseira, lado direito, da cabine um pacote de plástico contendo 40 mil dólares americanos (400 cédulas de 100 dólares).

Nenhum dos ocupantes da carreta declarou ser proprietário do dinheiro. Os dois afirmaram que não tinham conhecimento da existência dessas cédulas dentro no veículo.
 

Diante da recusa dos abordados em explicar a origem daquela quantia em moeda estrangeira, os policiais decidiram pelo preenchimento deste Boletim de Ocorrência Policial, pela condução dos abordados e pela apreensão do dinheiro encontrado.

Os dois homens, juntamente com a quantia apreendida foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Porto Franco para que fossem adotadas as medidas legais cabíveis.
 

Fonte: NUCOM PRF
Gilberto Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário