27 abril, 2016

Deputada Valéria Macedo pede mais segurança para o município de Carolina

Deputada Valéria Macedo pede mais segurança para o município de Carolina

A deputada estadual Valéria Macedo (PDT), acompanhada do prefeito de Carolina, Ubiratan Jucá (PMDB), fez um apelo, em reunião com o secretário estadual de Segurança, Jefferson Portela, ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Pereira e ao delegado-geral Lawrence Melo, pedindo atenção especial para a porta de entrada da Chapada das Mesas, lugar turístico, muito procurado e, que ultimamente, vem enfrentando problema de insegurança.

A parlamentar e o prefeito relataram a situação de insegurança em que se encontra o município de Carolina, ocasionado pela falta de estrutura e de recursos humanos das Polícias Civil e Militar, bem como do aumento da criminalidade no município, e da superlotação da cadeia pública local. Citaram também, a manifestação pacífica que a população fez para chamar a atenção das autoridades e pedem ações efetivas do Estado para inibir a criminalidade na cidade.

Na ocasião, Valéria Macedo reforçou o pedido do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), solicitando a implantação de uma Companhia Independente da Policia Militar em Carolina, e relatando os inúmeros prejuízos econômicos que o setor turístico da cidade vem enfrentando em decorrência do aumento da criminalidade.

O secretário informou que vai agilizar a transferência de presos para os municípios de Balsas e Porto Franco, que possuem estrutura para receberem os presos ainda não condenados, e prometeu ações efetivas de policiamento para coibir o avanço da criminalidade, a curto e médio prazo.

A deputada Valéria Macedo comprometeu - se com o prefeito Ubiratan Jucá de ficar vigilante na efetivação das ações prometidas pelo Governo do Estado, e levará o assunto para debate na Assembleia Legislativa.

CORPO DE BOMBEIRO 

Durante a reunião, o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Coronel Célio Roberto, informou que o Aeroporto Brigadeiro Lysias Augusto Rodrigues, em Carolina, já possui viatura do corpo de bombeiro e a cidade também conta com uma viatura para atender a população.

“Estamos todos muito felizes com mais essa conquista. Após vários pedidos e reuniões junto ao governo, mais uma vez fomos atendidos. A população de Carolina merece”, disse Valéria Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário