04 abril, 2016

Atriz Tereza Rachel morre aos 82 anos

Intérprete de personagens nas novelas ‘A Próxima Vítima’ e ‘Que Rei Sou Eu?’ faleceu em decorrência de uma obstrução intestinal

Veja Entretenimento
Tereza Rachel
A atriz Tereza Rachel durante a novela Caras & Bocas, de 2009(João Miguel Júnior/TV Globo)
Tereza Rachel, conhecida por papéis em novelas da Rede Globo, como A Próxima Vítima e Que Rei Sou Eu?, morreu na tarde do último sábado, no Rio de Janeiro, aos 82 anos. Ela estava internada desde o dia 30 de dezembro de 2015, no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital São Lucas, em Copacabana. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a atriz faleceu devido a complicações de um quadro agudo de obstrução intestinal.
Tereza nasceu em 19 de agosto de 1935 na cidade de Nilópolis, na Baixada Fluminense, com o nome de batismo Teresinha Malka Brandwain. A atriz foi casada com o cineasta Ipojuca Pontes. Ela iniciou sua carreira no teatro, na década de 1950, com peças como Fedra, Édipo Rei, A Gaivota e Um Bonde Chamado Desejo. Em 1971, inaugurou um teatro com o seu nome, no Rio de Janeiro. Nos anos 2000, o espaço foi alugado para a Igreja Universal do Reino de Deus. Em 2012, depois do tombamento do local, o teatro foi reaberto com o nome Theatro Net Rio.
 
Na TV, interpretou personagens marcantes em novelas, como Clô em O Astro, Marta Gama em Baila Comigo, Renata Dumont em Louco Amor, Rainha Valentine em Que Rei Sou Eu?, e Francesca Ferreto em A Próxima Vitima. A partir dos anos 2000 ficou afastada da telinha, fazendo pequenas participações em folhetins como Caras & Bocas e TiTiTi. A atriz foi vista pela última vez na televisão como a personagem Mary Poppins em Babilônia, em 2015.

A atriz Tereza Rachel como a personagem Francesca Ferreto, na novela 'A Próxima Vítima', de 1995
A atriz Tereza Rachel como a personagem Francesca Ferreto, na novela 'A Próxima Vítima', de 1995(Divulgação/VEJA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário