01 abril, 2016

5° BPM realiza operação SERTÃO SEGURO

Nesta quinta-feira (31), sob o comando do 1º Ten. QOPM Cláudio Marinho, foi realizado na zona rural de Barra do Corda, especificamente nos povoados: Centro dos Ramos, Barro Branco, Montivideu e Capim, a operação SERTÃO SEGURO.

  

A operação tem como objetivo o policiamento ostensivo nestes povoados, realizando buscas pessoais e no interior de veículos com o intuito de localizar objetos ilícitos, pessoas procuradas pela justiça, armas e drogas e recuperar veículos roubados. Maximizar o patrulhamento ostensivo com o objetivo de inibir o cometimento de delitos, em especial os de roubo e furto, homicídio, roubos à residência e pessoas, tráfico e consumo de drogas.

 

A ação realizada pela equipe de Força Tática e Serviço de Inteligência, resultou na apreensão de vários veículos sem documentação, sendo que alguns com chassi adulterado. Os mesmos foram encaminhados ao pátio do 5° BPM, onde será analisada a procedência dos veículos.
Segundo o comandante do 5° BPM, Tenente Coronel Eriverton, esta é somente à primeira fase da operação, que deverá se estender por vários povoados pertencentes à cidade de Barra do Corda, afim de reduzir e prevenir ações criminosas na zona rural.

Fonte: P5/5°BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário