01 abril, 2016

Eric Costa recebe Prêmio Prefeito Empreendedor


A solenidade de entrega do IX Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE) foi realizada na noite dessa quinta-feira, 31 de março, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no Cohafuma, em São Luís.

A cerimônia que contou com a participação de gestores e membros da sociedade civil premiou sete administradores de cidades maranhenses.

1º prêmio – categoria “Desburocratização e Formalização” foi para o prefeito de Açailândia, Juscelino Oliveira, que desenvolveu um projeto que otimizou a gestão pública do município.

2º prêmio – categoria Implementação e Institucionalização da Lei Geral foi entregue ao prefeito de Estreito, Cícero Morais, com o projeto ‘Estreito é referência nacional em lei geral’.

3º prêmio – categoria Inovação e Sustentabilidade foi para o prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho.

4º prêmio – categoria Inclusão Produtiva Com Segurança Sanitária foi entregue ao prefeito de João Lisboa, Jairo Madeira.


5º prêmio – categoria Municípios Integrantes do G-100. O prefeito vencedor foi Eric Costa, de Barra do Corda, com o projeto referente ao centro de comercialização do município.

6º prêmio – categoria Pequenos Negócios no Campo foi entregue ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, com o projeto Fomento aos Negócios do Campo.

7º prêmio – categoria Melhor Projeto, a vencedora foi a prefeita de Urbano Santos, Iracema Lima Vale.

De iniciativa do governo federal, por meio do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), o PAA é executado em parceria com estados e municípios brasileiros.


O prêmio, conquistado pelo Prefeito Eric Costa, na categoria Municípios Integrantes do G-100, trata-se do projeto referente ao centro de comercialização do município, e é um reconhecimento, por parte do Sebrae, da capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

“Acredito que um prêmio como esse de uma entidade séria, e independente como o Sebrae, é o reconhecimento do trabalho de toda uma equipe e reconhecimento da cidade de Barra do Corda”.


Significa que estamos no caminho certo. “Embora eu tenha recebido, o prêmio é da cidade de Barra do Corda e para quem gera emprego e renda em nossa cidade”, comemorou Eric Costa.


Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário